Blog do Sarico

O fim do PSDB


Só Geraldo Alckmin e o seu PSDB não sabem que o partido morreu, após ter sido protagonista nas últimas seis eleições. Os caras entraram no jogo do PT, que envolveu ainda MDB, PP entre outros, e acabou se lambuzando com o doce “mel” e o resultado é isso que está aí posto pela imprensa: boa parte dos caciques do partido estão envolvidos na Lava Jato e seu candidato não consegue alcançar os dois dígitos nas pesquisas. O PSDB pode fazer toda força do mundo e até trocar de candidato que não sairá do atoleiro em que se meteu. O eleitor está bem atento.

E pelo visto o MDB navega no mesmo oceano, pois seu candidato não consegue sair do chão. E o PT? Bem, o PT, que colocou a pouco uma novidade na campanha, está crescendo nas pesquisas, mas logo quem não for petista de carteirinha vai questioná-lo na urna: “o PT merece uma segunda chance?” Sem falar que existe uma onda antipetista crescente no País.

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad deverão estar no segundo turno. Bolsonaro terá de explicar suas declarações polêmicas ao passo que Haddad terá de explicar toda esta confusão capitaneada pelo seu partido e que acabou com gente grande da sigla na cadeia, inclusive seu maior líder; além de o País estar envolto na maior crise que já existiu.

Quem explicar melhor leva a faixa presidencial. Mas, não será nada fácil. E pode ainda não dar segundo turno. É difícil, mas não impossível, afinal o brasileiro não desiste nunca, né?



Comentários

Comente


*