Missão cumprida
Quem foi ao Poliesportivo ontem à noite, ver América e Guarany, um dos maiores clássicos do futsal gaúcho, válido pela 17ª rodada da Liga Gaúcha, encheu os olhos com o que viu. Principalmente os taperenses, que venceram por 1 a 0.
Os dois times são muito bons apesar de suas diferenças. Enquanto o Guarany tem um grupo com mais de dois quartetos, o América, com um e meio, é valente quando quer e já provou isso várias vezes nesta temporada, prova disso é a tabela. Se tivesse jogado assim contra a ASSOEVA, no meio da semana, teria vencido o jogo e começaria a mexer no espelho retrovisor.
Os dois times criaram várias situações de gol e obrigaram os dois goleiros a trabalhar muito. Para mim, o América criou mais oportunidade na partida, especialmente na segunda etapa, mas o jogo foi parelho e tudo poderia acontecer, principalmente com a decisão em um lance. E foi o que aconteceu.
O gol americano, faltando pouco mais de um minuto para o término da partida, foi bastante questionado pelo Guarany. Porém, a falta que originou tudo, no campo de ataque do Guarany, existiu. Valença, então, se apresentou para o tiro livre direto que acabou defendido pelo goleiro. Porém, este espalmou para frente e o próprio Valença se antecipou e marcou. Enquanto o América comemorava, dentro e fora da quadra, jogadores e torcedores espumosenses se revoltaram contra a arbitragem pela marcação da falta que, segundo eles, não existiu.
Se a arbitragem acertou ou errou não importa, por que faz isso seguidamente e sempre uma equipe é favorecida ou prejudicada. O fato é que a vitória foi um brinde ao desempenho no jogo do time do Morruga que, apesar dos pesares e do momento extra quadra por que passa, rala a bunda no piso e mostra a que veio e por que está onde está. Sorte? Pode até ser, mas ela não faz força. Ela simplesmente acontece e este América anda fazendo muita força.
Com mais esta vitória, a 12ª em 17 jogos, o América é vice-líder, na frente de Atlântico, ASSOEVA, Guarany e ASIF, a dois pontos do líder e a três do terceiro colocado e com duas vitórias a mais do que ele.
O América cumpriu sua missão ontem e venceu um dos bichos papões do Estadual e se encaminha para fazer o último jogo da 2ª fase em Tapera.
Uma última coisa. Como pode um time com um plantel modesto em ternos de número, mas com qualidade, e contando moedas, ter um aproveitamento de mais de 72% faltando 5 jogos para o final da fase? Expliquem isso.
Comente