Blog do Sarico

A beleza dos vitrais da Matriz


Quem tem um mínimo de percepção de beleza já deve ter reparado nos vitrais, as vidraças compostas por pedaços de vidro coloridos ou pinturas sobre o vidro, da Igreja Matriz de Tapera (RS). Tanto interna como externamente a beleza das figuras religiosas salta aos olhos pela riqueza dos detalhes e perfeição. Além da sua beleza, também chama atenção as famílias e entidades que doaram tudo aquilo, todas lá do início da fundação da cidade e que a grande maioria não existe mais ou não reside mais aqui.

Seria interessante conhecer estas entidades que fazem parte da história do nosso município para que saibamos um pouco mais sobre ela.

Não entendo absolutamente nada de arte, mas aprecio o belo, e a Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia tem seu estilo neoclássico, segundo quem conhece. E ela é muito bonita. Aliás, uma das mais bonitas do interior do Estado. Quem vem de fora e a vê, se impressiona com sua imponência.



Comente


*