Conto do bilhete continua em Tapera (RS)
E os golpistas continuam atuando em Tapera. Recentemente eles “aliviaram” duas mulheres, uma em R$ 22 mil e a outra em joias. Os caras são mestres na arte da ilusão, da sedução. Pois nesta terça-feira (07) eles encontraram uma oponente à altura aqui: uma professora aposentada e grande amiga de minha família. Inteligente e tranquila, abordada por um homem muito bem vestido e com uma lábia impecável, este iniciou a conversa pedindo pelo endereço de uma floricultura na cidade e partiu logo para o golpe. Na sequência, apareceu outro homem, se dizendo médico pediatra e que trabalhava na Secretaria da Saúde e que sustentou a veracidade do fato: o bilhete premiado de R$ 2 milhões. Teve telefonema para a Caixa e tudo mais. Quando a conversa não dava sinais de acabar a mulher, consciente do golpe, deu um ponto final na conversa deixando os dois conversando sozinho. Ela foi perfeita na condução da situação sem deixar que a ganância tomasse conta dos seus olhos pela proposta tentadora. Ela só não foi 100% por que esqueceu de comunicar o fato à polícia, reconhecendo que errou neste quesito. Mas, isso não tira o brilho de sua “performance”.
A professora me contou o fato hoje à tarde e disse que a pessoa precisa ser forte para resistir à tentação de um ganho fácil, trocando uma quantia pequena por uma muito maior que possibilita comprar muito.
É muito importante que as pessoas não sejam gananciosas, por que o ser humano é movido pelo dinheiro e por ele faz qualquer coisa. Até entregar a poupança de uma vida inteira pela ilusão do aumentar de seu patrimônio.
O pessoal, especialmente os mais velhos, precisa tomar cuidado, pois nada é dado de graça e tudo no final tem um custo. Evite choro e ranger de dentes. Quando vir um estranho saiba dizer não, de cara.
Nada a ver c o texto , mas tem um cidadão aqui em Tapera que caminha com seus dois cachorros brabos , soltos sem a guia,. Eles já atacaram vários cachorros.Amanhã podem atacar uma pessoa. Isso já tá ficando perigoso…
além disso todos levam seus ” filhinhos” para passear e para ” cagar e mijar” fora de casa. mas ninguem se preocupa em levar um plástico para juntar aquilo que é dele.
Qual a “marca” dos cachorrinhos?
pra mim não são vitimas não. são gananciosas sim