Blog do Sarico

A piada do dia


Nesta manhã, chegou até mim cópia da nota de esclarecimento que a ALAF divulgou na sua página no Facebook, para seus patrocinadores, torcedores e comunidade lajeadense, a respeito da briga no último sábado (28), em Lajeado, quando do jogo entre ALAF e América, pela Liga Futsal Gaúcha. Li aquilo e, confesso, eu ri. Segundo ela, a briga teria começado por que os dirigentes e torcedores do América se recusaram a trocar de lado no intervalo do jogo e, na sequência, teriam ofendido a honra do pessoal de lá. Olha, conhecendo o grupo americano como conheço, não acredito que tenham feito isso e começado a confusão que foi muito bem registrada pela televisão/internet. Tento imaginar eles ofendendo e batendo em alguém. O pessoal daqui é chato, muito chato, sabemos, mas somente durante a partida, e sem ofensas e agressões, mesmo na derrota. Enfim, o que houve em Lajeado foi um fiasco incomensurável que deverá ser punido com rigor pela FGFS para que o Campeonato não se apequene. Já tivemos o melhor futsal do País e hoje lutamos para que ele retorne, mas com atos desta natureza, aliado à nossa capenga economia, isso vai demorar um pouco mais.

Entendo a posição da ALAF, mas o remendo ficou pior que o soneto. É típico do ser humano errar e transferir a culpa para os outros. Agora, perder um jogo em casa, de virada, de goelada e com televisionamento é compreensível tudo que aconteceu e as imagens das câmeras e celulares falam por si só. Pela grandeza do nome da cidade de Lajeado, da grande universidade, que patrocina a equipe e empresta seu ginásio a ela, e da própria ALAF, assumam o erro cometido, quando treinador e jogadores surtaram após a partida, literalmente, não sabendo perder em quadra.

Se acontecesse algo assim aqui em Tapera eu não iria mais ao Poliesportivo.

A propósito. Houve agressão em Lajeado e soube agora que um BO foi registrado e que a coisa parte para a esfera judicial e que haverá “respingos”. E também consequências.

Agora, como diz um amigo: “foi um senhor de um ‘arrodião’ sábado”.



Comentários

Comente


*