O Brasil que eu queria
O Brasil não tem como dar certo nunca: um governo que não consegue administrar, políticos que roubam, um povo que vende seu voto e que só pensa em levar vantagem em tudo, leis que não resolvem absolutamente nada, excesso de impostos, saúde, educação e segurança inexistentes; seleção nacional que brinca de representar a nação e um Judiciário que não se entende. Tem muito mais.
O Brasil parece uma grande empresa, com organograma e tudo, mas que não tem hierarquia. Nos três poderes, mas principalmente, no Judiciário. Será que nele alguém sabe seu lugar hierarquicamente falando? E não adianta o pessoal do Direito achar que o povo não entende nada. Acontece que boa parte deste mesmo povo tem noção de certo e errado.
Eu cheguei a seguinte conclusão: nós, brasileiros, não sabemos fazer nada direito.
E foi por isso que se lutou tanto para termos a tal liberdade e democracia? Será que nós estamos preparados para viver com elas? Tenho dúvidas quanto a isso.
QUE PAÍS É ESTE ???
Que país é este em que um juiz federal (Sérgio Moro), estando em Portugal e de férias, prolata um despacho – não sei em que autos – dizendo que a decisão de um desembargador federal não deve ser cumprida pela polícia, pois o tal desembargador seria incompetente para soltar o ex-presidente Lula?
Que país é este em que a polícia federal, mesmo depois de reiterada a decisão do desembargador Favreto, concedendo Habeas Corpus ao ex-presidente da república, se nega a lhe dar cumprimento, aguardando seja ela reformada?
Que país é esse em que um desembargador federal (Gebran), que já tinha esgotado sua jurisdição, resolve declarar ser competente e reforma a decisão de seu colega, como se fosse sua instância recursal ??? Não sei em que autos o Dr.Gebran despachou…
Que país é esse em que o presidente do tribunal federal da 4a.região se substitui ao S.T.J. e inventa uma forma cínica para se tornar instância recursal do desembargador Favreto, no lugar do ST.J. ???
Que país é este onde magistrados federais despacham fora dos autos do Habeas Corpus, no DOMINGO, sem estarem de plantão e por ato espontâneo ???
Que país é este em que magistrados fingem ser imparciais ???
Uma coisa eu tenho certeza: este NÃO é o país que meu falecido pai disse existir quando me aconselhou estudar Direito.
Dessa vez não deu mas vão dar um jeito de inocentar e soltar o lula e quando ele for novamente presidente quem não for PT que se cuida a vingança é um prato quente e eu quero ver os contra mais é que se ferrar, querem guerra vai ter e quem não apoiou o lula e não for PT ta ferrado. E se ele roubou e dai? Roubou pra dar pros pobres e os outros ladrões que roubam pra si mesmo? Por tudo que o Lula fez deve ser tratado como um Rei.