Blog do Sarico

Vassalagem


Você se espantou com a decisão tomada pelo STF na última quinta-feira (22) ao garantir liberdade a Lula até 04/04? Pois não deveria. Lembre-se que neste País a indicação de seus ministros é política. Um cacique indica um nome ao presidente e este o coloca lá dentro. E depois? Bem, depois, o indicado PODERÁ retribuir a “gentileza”. Foi exatamente isso que aconteceu.

Na verdade, o Supremo deu um salvo conduto a Lula, um condenado pela Justiça em segunda instância, tudo em nome da presunção da inocência. Daqui a pouco as comarcas começarão a largar bandidos através deste subterfúgio.

Dos 11 ministros da suprema corte brasileira, 7 deles foram indicados pelo PT: Carmem Lucia, Dias Toffolli e Ricardo Levandowski por Lula; e Edson Fachin, Luiz Fux, Luiz Roberto Barroso e Rosa Weber por Dilma. Alexandre de Moraes por Temer, Celso de Mello por Sarney, Gilmar Mendes por FHC e Marco Aurélio Mello por Collor.

Agora, o que o Supremo fez na quinta abre um precedente muito perigoso na frágil Justiça brasileira para muitas coisas, pois qualquer advogado invocará o direito Lula para liberar seu cliente. E vai levar.

Se Lula conseguiu convencer o STF nesta questão, fará com que ele engavete a lei da Ficha Limpa. Podem esperar.

Aliás, o Supremo ainda não entendeu que os brasileiros querem se livrar dos corruptos e ele faz força para mantê-los. E graças a ele continuaremos sendo o País mais corrupto do mundo.

E isso que ocorreu nas cidades por onde a caravana de Lula passou é só um trailer do que virá por aí se o STF não tomar tenência.



Comentários

Comente


*