Blog do Sarico

O campo da América


O velho Estádio Dr. Avelino Steffens, do Grêmio Esportivo América, de Tapera (RS), começa a mostrar as marcas do tempo. No domingo, 14/01, estive lá para conferir as finais do Municipal de Futebol Sete e chamou minha atenção as condições do pavilhão, cujo madeirame está podre e quase vindo abaixo. Ele sofreu com a umidade e se deteriorou e com o passar do tempo aquilo vai acabar caindo na cabeça de alguém.

Pedi aos diretores do veterano do América, que mantém o complexo, se eles tomariam alguma providência no sentido de consertar aquela situação. E os mesmos me disseram que cuidam apenas do campo e da sede social, pois com o que é arrecadado com as mensalidades mal cobre as despesas da equipe, no que eu acredito. E o pavilhão? Quem cuida dele?

Não sei o que farão com o estádio americano, mas como ele está muito em breve vai dar porcaria lá, como mostram as fotos que tirei.

Uma coisa é certa: o América, que parou de jogar Campo nos anos 90, não retornará nunca mais. E o que será daquele patrimônio todo?



Comentários

Comente


*