Foto polêmica
Nesta semana, aconteceu um acidente em Santa Vitória do Palmar (RS), onde morreram sete pessoas e algumas fotos do mesmo foram postadas na internet. Em um dos muitos grupos que eu participo apareceu uma em que aparece uma mulher, com um celular na mão, tirando uma foto de um dos mortos, estirado sobre o asfalto, praticamente sobre seu rosto.
A princípio achei aquilo um excesso, coisa que acontece muito comumente nas redes sociais. O pessoal, na ânsia de informar, para mostrar que está atento a tudo, publica fotos de todo tipo de pessoa esfacelada pelo acidente, quase que em close. Eu, enquanto profissional de imprensa, com mais de três décadas de “estrada”, tenho muito cuidado ao publicar uma foto, pois estou sempre pensando na família e na sua dor.
Mas, voltando aquela foto, tomara que a mulher que bateu a mesma o fez para enviar a alguém para que confirmasse se conhecia a vítima. Do contrário, causou um mal estar desnecessário, afinal todo acidente é desgraçado e com morte então…
Estou falando sobre isso para alertar o pessoal que mais importante do que dar uma informação e saber dá-la, com consciência e profissionalismo e, acima de tudo, com respeito à dor alheia.
O celular hoje tomou conta, facil de gravar videos e instantaneamente manda pros grupos e aí ninguem segura. O Whatsapp de fato seria bom se fosse bem utilizado pra coisas boas. Outra coisa que inrrita é que certas pessoas so sabem utilizar o Whatsapp pra dizer: BOM DIA, BOA , BOA NOITE todos os dias ou mandam aquelas figurinha e perdem tempo com correntes, isso enche o saco.
Reamente todos os dias as mesmas mensagens das mesmas pessoas, bom dia boa tarde e boa noite tem gente que so sabe mandar isso mas não tem noção de quanto isso se torna chato sem cantar com as correntes eu bloqueio tudo.