Coragem
No próximo dia 24, o TRF4, de Porto Alegre, julgará, em segunda instância, o ex-presidente Lula, sobre a cobertura do Guarujá (SP), que ele diz não ser sua, mas que a empresa que realizou a reforma, a Odebrecht, prestava-lhe contas, e que houve ainda desencontro nos recibos de aluguel. Em caso de condenação Lula poderá ser preso e não deverá concorrer à presidência, em outubro. Lembrando que ele foi condenado em primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, a 9 anos e meio de prisão, por corrupção passiva e lavagem e dinheiro.
Acontece que tem gente presa por bem menos do que isso. Eu acho que o Judiciário não prendeu Lula antes por medo. Agora vamos ver se o pessoal da toga tem “bala” na agulha para se fazer mostrar. O Brasil, pelo menos os bons, esperam que se, as leis não funcionam neste País, que os juízes façam a coisa certa.
Agora, veja o que é democracia e liberdade de expressão. Eu, aqui posso questionar o Judiciário, sem medo, assim como os defensores dos envolvidos na Lava Jato questionam ele e a PF dizendo que não estão fazendo a coisa certa e que não sabem o que é um crime nem uma prova.
Comente