Blog do Sarico

A eleição da Cotrisoja


O pessoal seguidamente me pede sobre a eleição da Cotrisoja, no ano que vem. E de tanto me pedirem fui me informar. Na manhã da última sexta-feira, 08/12, o presidente Adriano Borghetti me recebeu em sua sala para falar a respeito. Eu sempre pensei que a escolha fosse como em uma eleição normal: uma ou mais chapas se candidatam e os associados escolhiam a que mais lhes agrada. Não é assim, desde 2008, quando houve a reforma dos estatutos sociais da empresa.

Segundo o presidente, a Cotrisoja possui hoje 61 associados que compõem a Liderança, distribuídos entre 11 Unidades Regionais: Tapera, Linha Floresta, Lagoa dos Três Cantos, Linha Teutônia, Victor Graeff, Ibirubá, Esquina São José, Quinze de Novembro, Santa Clara do Ingaí e Joia. Estes Líderes são a ligação entre suas comunidades e a Cooperativa e são eles os responsáveis por trazer os anseios dos associados até ela, e também por divulgar as suas informações para suas comunidades.

A partir do dia 18 de dezembro estarão abertas as inscrições para os associados que tenham interesse em candidatar-se a uma vaga para o Conselho de Administração e também para o Conselho Fiscal. Já no dia 15 de janeiro de 2018, os 61 Líderes estarão reunidos para escolher entre os inscritos os seus representantes que irão compor a chapa única, que será votada pelo quadro social na assembleia que se realizará em 27 de fevereiro de 2018, na AFUCO, em Tapera.

Adriano Borghetti não poderá participar do processo por que já integrou o Conselho de Administração por dois mandatos consecutivos, e um terceiro é vetado pelos estatutos.

Perguntado sobre nomes, Borghetti disse que existem vários possíveis candidatos, que o processo de escolha é democrático e que quem tem o poder de formatar a chapa única são os 61 Líderes.

Perguntado sobre como está a Cotrisoja hoje, Adriano Borghetti revelou-me que ela vai bem, e que os números atestam isso. “O importante, Sarico, é que a Cotrisoja vem crescendo significativamente em número de associados, isso demonstra sua credibilidade. Sempre destaco que a razão da existência da Cooperativa são seus associados, que depositam sua confiança nela, isso faz com que cresça e se solidifique a cada dia. O ano de 2017 foi repleto de desafios, e a Cotrisoja certamente encerrará este ano ainda mais sólida. Então, te digo, a Cooperativa está no caminho certo e que com a ajuda dos seus associados se fortalecerá cada vez mais”, disse.



Comente


*