Lá fora é ruim

Uma coisa que eu não entendo é essa vontade que os brasileiros, assim como todo mundo, têm de morar lá fora, especialmente nos EUA. Até os mais extremistas anti-EUA querem ir para lá. Mas, se lá é ruim, o capitalismo é selvagem e danoso, por que querem ir para lá?
Nos EUA, o pessoal não tem esse negócio de colocar empresa na Justiça apenas por colocar, na maioria das vezes por vingança. Lá, o trabalhador assina um contrato, se sujeita a trabalhar tantas horas por dia, podendo até ter mais de um emprego e ganhar determinado valor por hora, pago em dólar. Quando o contrato vence ou uma das partes não quer mais a “parceria”, o trabalhador sai, pega seu dinheiro e não recorre. Lá não existe Justiça do Trabalho e ninguém entra em juízo contra o empregador. É duro, nos EUA. Não tem os “benefícios” que temos aqui no Brasil, apenas um salário muito maior e pago com uma moeda com grande poder de compra. E só.
Nos EUA, se o cara trabalhar bastante e bem e for dedicado e econômico, poderá fazer um bom “pé de meia”. Eu tenho parentes e amigos lá que confirmam o que digo. E se pedir a eles se querem voltar ao Brasil, riem muito.
É, deve ser muito ruim morar e trabalhar nos EUA.
Só pelo fato de não existir por lá nenhum “partido dos trabalhadores” já dá pra se dizer que é melhor do que aqui ….
Vai pra lá, então. Sabe limpar latrina pelo menos?
Sei sim, e considero esse um trabalho muito digno, ao contrário do seu que é o de bajular bandido.
Então não falta nada. Vá! Pode aprender, pelo menos, como é ser sempre tratado de cima pra baixo. Não pense que gringos vão te olhar com respeito. Assim como tu não respeita quem pensa diferente de ti.