Blog do Sarico

35 anos do rádio em Tapera


Marcelo R

No próximo dia 02 de dezembro, em jantar a ser realizado no Clube Aliança de Tapera, a Rádio Cultura vai comemorar seus 35 anos. E na oportunidade, lançará uma revista contando a sua história e ainda entregará o troféu Cidadania a personalidades da região.

Eu, com muito orgulho, faço parte desta história maravilhosa, iniciada lá em 1982, no antigo escritório da antiga OHF, na ERS 223, onde hoje está a unidade da Cotribá.

Na Rádio Gazeta, que depois se tornou Cultura, trabalhei por longos 16 anos e nela fiz de tudo. Fui operador de áudio, vendedor, cobrador, repórter, comunicador e gerente.

Apesar de ter me formado em jornalismo e de ter maior facilidade na escrita, comecei no rádio e acho que me sai muito bem nele, pois ao lado de feras que conheci e tive a honra de trabalhar ao seu lado, aprendi muito e cresci na atividade. O grau de importância de um profissional pode ser medido pelas escalas de serviço que ele recebe. Quanto mais importante for o evento mais qualificado é quem atua nele. Comigo foi assim, por muito tempo, quando repórter. Isso é um orgulho que carrego para sempre. E, por incrível que possa parecer, quase 20 anos fora do rádio, ainda tem gente que acha que continuo nele.

Eu larguei o rádio, mas o rádio não me largou. E fazê-lo é muito bom. Quem sabe um dia não retorne a ele.

Recebi convite para participar da festa dos 35 anos da emissora AM taperense e no dia 02 estarei lá para prestigiar a bonita festa e relembrar de um tempo maravilhoso.

Parabéns à direção e funcionários da Rádio Cultura de Tapera por esta bela história.



Comente


*