Blog do Sarico

Caco Barcellos não vem mais


O jornalista Caco Barcellos não virá mais a Tapera palestrar a convite da Sicredi Integração Rotas da Terras RS. Segundo a Cooperativa, no contrato, havia uma cláusula que, caso a Rede Globo tivesse algo para ele na data teria de cumprir seu contrato com a emissora. Assim, o melhor jornalista do Brasil não vem mais.

Uma pena, pois o cara teria muito para contar. Para se ter uma ideia, um jornalista sair do jornalismo para ter seu próprio programa não é para qualquer um, que o digam ele, o Pedro Bial e a Fátima Bernardes.

Em 1992, Caco Barcellos lançou o livro “ROTA 66, a história da polícia que mata”. Nele, fala da morte de um grupo de jovens de classe média de São Paulo por uma unidade da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), uma unidade especializada da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A partir deste ponto o fato se torna o elo entre tantos outros assassinatos sem explicação realizados pela polícia. Caco foi prometido de morte por isso.

Em 1993, ele ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Reportagem pelo livro.

Caco Barcellos é gaúcho de Porto Alegre.

Na terça-feira (31), em Ibirubá, tem o empreendedor, escritor e palestrante Geraldo Rufino, que falará sobre “O Catador de Sonhos”. Será às 20h, na Casa de Cultura Osvaldo Kramer.



Comente


*