América III
Sábado (02) fui ao Poliesportivo para ver América e ASIF, pela 18ª rodada da Liga Gaúcha Futsal, e acabei vendo um jogão. O time taperense venceu por 4 a 0, mas poderia ter sido bem maior a goelada pelo que as duas equipes apresentaram. Se a ASIF se perdeu em quadra após a marcação do pênalti e, consequentemente, do gol, não importa. Importa é que o América teve mais volume de jogo e criou bem mais durante a partida, principalmente na segunda etapa. Foi melhor no jogo e mereceu a vitória e também a inédita terceira colocação.
E se a arbitragem errou, num único lance, favorecendo o América, também não importa. O que importa é que o time jogou bem, fez várias jogadas ensaiadas, e também o dever de casa. E se não bastasse isso, o goleiro Ban trabalhou bem menos que seu colega, Gaúcho. Esse é o América que a torcida quer ver atuar, mesmo desfalcado. E após a partida o time foi muito aplaudido pela torcida que não arredou pé do ginásio, reconhecendo seu esforço e momento.
E sobre a arbitragem ainda. Quantas vezes ela prejudicou o América neste ano? Várias vezes. E isso também precisa ser levado em conta. Aliás, a arbitragem atual gaúcha está longe da média exigida. Uma reciclagem no pessoal deveria ser feita pela Federação.
Após o jogo, escutando a Rádio Cultura de Tapera, ouvi o treinador Juninho, da ASIF, falando sobre a partida. E do modo como ele colocou, parece que o América não teve time nem volume de jogo para vencer a partida e que a vitória veio somente com a ajuda da arbitragem. Não foi bem assim. Quem esteve no Poli viu exatamente como foi.
O América continua tendo o melhor ataque da competição, com 70 gols em 18 jogos, média de 3,8 gols por partida. É outro baita ponto forte a seu favor.
Mas, o caminho para uma boa classificação, algo que há muitos anos não se via por aqui, não será fácil. O América tem ACBF em casa neste sábado, AES e ALAF (fora) e ABELC (casa). A boa classificação passará por um bom desempenho em quadra. E quem estiver entre os quatro tem toda aquela vantagem para sí. Se já se trabalhou tanto até aqui, vamos dar mais uma pegada forte para fechar a conta com chave de ouro.
Comente