Segurança na rodovia
Em razão dos constantes acidentes que ocorrem na chamada “curva da Grandespe”, na ERS 223, entre Tapera e Selbach, e que tem feito vítimas nos últimos tempos, algumas fatais, o vereador Alexandre Durigon comunicou na Câmara de Vereadores de Tapera que pretende ir até o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, que é aqui da região e conhece o trecho, pois sua base eleitoral é Cruz Alta, pedir que acione o DAER no sentido de instalar guardrails nesta curva e em outros pontos da rodovia.
A atitude do vereador é nobre, mas acho que a questão aí é a conscientização dos motoristas quando na estrada, que não devem andar mais do que a velocidade permitida no trajeto – 80 ou 100, não fazer ultrapassagem em local proibido – curva e lombada – e muito menos dirigir mexendo no celular – WhatsApp, Facebook e outros. Se a gente começar a agir com racionalidade quando no trânsito, os índices de acidentes e mortes reduziriam drasticamente, pois sabemos que 95% deles são causados por falha humana. De quem vem ou vai, com pressa e desatento.
Tudo deve começar pela conscientização dos motoristas que precisam saber que mais importante do que chegar cedo é chegar.
Comente