Colaboração
Em uma volta que dei pela cidade de Tapera num dia desses, algumas coisas chamaram minha atenção:
1 – Na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Rua Antônio Libório Bervian, próximo ao Centro Administrativo, tem uma placa dizendo que é proibido depositar lixo naquele local. Mas, naquele dia vi muito lixo lá.
2 – Na parada de ônibus do Clube Aliança, dos estudantes universitários, a mesma não tem assento para o pessoal sentar. E quem espera o transporte ou senta na barra de ferro ou fica em pé.
3 – Após um tempo de trégua os cachorros voltaram a perambular errantes pela cidade. Vi uma cadela no cio, toda poderosa na frente, seguida pelo seu séquito de “pretendentes”. Eram 10 eles. E sobre este problema eu não sei como ele acabará, mas vai resultar em um gasto considerável.
4 – O mau cheiro em frente ao Sekus Bar, pelo esgoto que corre ali, parece que vai acabar. Vi um pessoal mexendo na estrutura e instalando uma espécie de “válvula” que funcionará por pressão. Deverá resolver o problema no local que é bastante concorrido, principalmente no verão.
5 – A Administração andou fechando alguns buracos pela cidade e esqueceu o da esquina da Avenida Dionísio Lothário Chassot com a Rua Almirante Barroso. E o mesmo aumentou com as últimas chuvas.
6 – E falando na Rua Almirante Barroso, aquela via merece receber uma reforma ou mesmo asfalto porque o tráfego nela anda complicado devido aos buracos e cocurutos existentes. Quem vem dos bairros e quiser ir para o sul da cidade, se não quiser passar pelo péssimo calçamento daquela via, terá de pegar a Avenida XV de Novembro e se esta estiver congestionada perderá um bom tempo esperando para acessá-la. Uma moradora da rua me contou que o pessoal vai até a Prefeitura pedir pela melhoria. A mãe de um aluno que estuda na escolinha, também vai.
Teria mais coisas para falar, mas vamos apontando aos poucos. Esta colaboração vem ao encontro do que o pessoal vem me pedindo com certa insistência. E os pedidos vem chegando.
Esse ASSENTO… Na pressa e o editor me deixou mal. Mil desculpas. Valeu!
Isso é jornalismo. Já na cidade ao lado, separada apenas pelo Jacuí a imprensa só tem uma versão oficial, a do Governo que PAGA.
cada municipio tem o prefeito que merece …
ainda nem começou amigo sarico…
aguarde e veras….