Blog do Sarico

Criador


Criador 1O professor Abraham Cressy Morrison, ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York, expõe porque um cientista crê em Deus:

– A Terra circula em torno do Sol com uma velocidade média de 107 mil km/h e gira em torno do seu eixo com a velocidade de 1.675 km/h. Se a Terra se movimentasse em sua rotação a apenas 160 km/h, a vida no planeta seria impossível. Os dias seriam de 120 horas e também as noites. O Sol queimaria toda a vida vegetal e as noites iriam encarregar-se de destruir pelo frio.

– A atmosfera que envolve a Terra se fosse de apenas um quilômetro, a vida seria impossível, porque caem sobre ela, diariamente, cerca de 50 milhões de meteoritos que, pelo atrito com a atmosfera, se desintegram; caso contrário seriamos bombardeados provocando incêndios e destruições incontroláveis.

– A distância da Lua é de 384 mil quilômetros, porém, se fosse de apenas 70 mil quilômetros a pressão magnética dela sobre os mares provocaria ondas tão gigantescas que alcançariam os picos das montanhas mais altas.

– O Sol, distante 150 milhões de quilômetros, deixa a temperatura da Terra adequada à nossa existência. Ele tem a temperatura superficial de aproximadamente 6.000 graus centígrados. Se estaria mais próximo haveria a destruição pelo calor e mais distante resultaria em um frio impossível de suportar.

Será que tudo que está aí nasceu de uma explosão? Acho que somente uma inteligência suprema teria condições de estabelecer matematicamente tudo de forma correta, inteligência esta que eu chamo de Deus.



Comente


*