Blog do Sarico

A retirada das câmeras


A retirada das câmeras 1Nesta semana, alguém me informou que a Digitaltec, empresa de Novo Hamburgo, que instalou as câmeras de monitoramento em Tapera, havia retirado duas das 08 delas tendo em vista o não pagamento das mesmas por parte da Prefeitura. Pensei comigo: “era só o que me faltava o novo prefeito começando seu mandato dando calote em uma empresa”. Primeiro falei com alguém da Prefeitura que me disse que a empresa deixou as duas câmeras caso a Prefeitura decidisse adquiri-las futuramente. Mas, como o Comaja acenou com a possibilidade de o município receber mais quatro câmeras, a Prefeitura desistiu das duas, que foram retiradas no último dia 19. E, pelo que soube, a instalação das quatro novas câmeras se dará no próximo dia 05.

Ao saber do possível calote liguei para Novo Hamburgo e falei com alguém do Departamento Comercial da empresa que defendeu o seu emprego, como não seria diferente, mas as quatro novas câmeras estão vindo aí, mais modernas, e não havia motivo para segurar as duas retiradas, obsoletas.

O vereador Buxa, na segunda-feira, na tribuna, falou que conversou com um diretor da Digitaltec que lhe confirmou o calote. Mas, não é bem assim. Por outro lado, o vereador está coberto de razão ao dizer que as câmeras fazem falta no campo da segurança pública taperense, pois com elas o tráfico de drogas na Vila Brasília diminuiu consideravelmente, assim como o “descarte” de cães. As câmeras fazem falta, sim. Só que não adianta nada termos câmeras modernas se não existe pessoal no controle das mesmas no momento em que ocorre o fato. Mas, aí já é outro problema.



Comentários

Comente


*