Blog do Sarico

Caminhada da Paz


paz-1Nas manifestações que ouvi, inclusive a do arcebispo em sua homilia, em momento algum se falou em vingança, mas em justiça. A comunidade deseja apenas isso: justiça.

E após a missa, todos se dirigiram ao Memorial da Paz, ao lado da Igreja, para homenagear o pároco vitimado por uma suspeita. Lá, além das homenagens, foram soltos vários balões brancos lembrando a paz, que se busca, sempre, no mundo todo.

E esta mesma comunidade quer agora que o Judiciário se manifeste, informando quando será o julgamento de Jairo Paulinho Kolling, uma vez que o crime ocorreu há dois anos e ele, por força de habeas corpus, está em liberdade.

Segundo a juíza Marilene Parizotto Campagna, diretora do Fórum de Tapera, onde corre o processo, o próximo passo será dado pela defesa do réu que poderá incluir novas testemunhas no caso e ainda poderá solicitar ao Tribunal de Justiça do Estado o desaforamento do júri, ou seja, que ele seja realizado em outra cidade. Depois disso é que o Judiciário marcará a data do julgamento, dificilmente neste ano.

Uma coisa é certa. Dificilmente o julgamento sairá neste ano.



Comente


*