Blog do Sarico

Os milagrosos


Milagre 1Como é que pode um frigorífico criado nos anos 50, no interior de Goiás, crescer tanto em pouco mais de uma década? A JBS (José Batista Sobrinho, nome do seu fundador), começou como um pequeno açougue e hoje o grupo possui umas 40 empresas, entre as quais Friboi, Swift, Seara, Doriana, Frangosul, Lebon, Massa Leva, com 220 unidades espalhadas por 22 países. Além disso, possui mais de 230 mil empregados e um faturamento superior a R$ 170 bilhões. E a JBS começou a se agigantar em 2005, catapultada pelo governo federal e capitaneada pelo BNDES. A JBS é um sucesso que nenhum economista consegue explicar em um espaço tão curto de tempo.

E duas coisas me intrigam nesta história que não cheira nada bem: 1º – Quem repassou este dinheiro todo para a JBS, ganhou um “regalo” por sua “gentileza”? E 2º – O dinheiro doado aos políticos saiu dos cofres da empresa?

O milagre da multiplicação aconteceu novamente. Aleluia!

Em tempo. Os irmãos Joesley e Wesley são feras do mais alto quilate em economia. Souberam a quem pedir dinheiro, onde buscá-lo, pegaram bastante, souberam como recompensar a ajuda recebida e, de lambuja, ganharam dinheiro na queda do dólar e ainda conseguiram deixar o País sem ser preso. Os caras são demais.



Comentários

Comente


*