Cachorrada
O vereador Luiz Carlos Ritter (PTB), na tribuna, na última sessão da Câmara de Vereadores de Tapera, realizada na segunda-feira, 17/04, solicitou ao Executivo providências no sentido de dar um fim à grande quantidade de cachorros que perambulam pela Avenida Dionísio Lothário Chassot.
E o vereador está coberto de razão. Resido na Dionísio, no começo dela, e sei bem como é a coisa. É difícil uma noite que não tenha um vira-lata fazendo festa na via, sem a menor cerimônia, latindo, uivando, brigando ou rasgando sacos de lixo deixados por moradores desatentos. Adoro bichos, mas na casa dos outros e presos, e ninguém tem a obrigação de estar se sujeitando a ouvir latidos de madrugada, afinal no outro dia tem batente.
E o Ritter foi além, ao cobrar que o pessoal leva seus bichos para fazer suas necessidades fora de casa ou apartamento deixando tudo lá à “disposição” da comunidade. Também falou que tem muitas pessoas que não conseguem sair de sua casa para conversar ou mesmo tomar um chimarrão devido ao mau cheiro do cachorro do vizinho e que não vão cobrá-lo para não entrar em atrito com o mesmo. E esse pessoal não se “liga”.
O problema em Tapera existe e não sei como seria a solução para ele. Só que, além do poder público, a população poderia dar uma olhada no seu bichinho e também na sua propriedade para ver se está tudo certinho, por que ninguém vive no mato, sozinho. E se o pessoal perceber, verá que ao seu redor existe um monte de pessoas tentando viver.
A propósito. Você já deu uma olhada na sua propriedade? E tente se colocar no lugar do seu vizinho.
só por favor não me venham com história de canil. com dinheiro de todos não podemos sustentar cachorros de poucos que não serviram mais e foram descartados.
e ainda tem um monte de gente saindo com seus ( filhinhos) para defecar nas calçadas. e não vi nenhum com uma pazinha e uma sacolinha para recolher. ao invés de fazer isso por que NÃO VÃO RACHA UMA LENHA
Cachorro deveria ser sagrado,que nem a vaca na India.Há quem não goste deles,o que é uma pena , e só critica. Quem tem um , sabe o valor. DEIXEM OS CACHORROS viverem em paz.
desde que os teus ( filhinhos) também deixem os humanos viverem em paz. sem merda na rua. sem ataques na rua. sem latidos para tirar o sono de quem trabalha, sem toda hora envolver o poder público com cachorros. quer saber de uma coisa pega teus cachorros e um machado e vai com eles no mato RACHA UMA LENHA.
bem fácil de resolver basta a câmara dispensar dois funcionários e com este dinheiro começar a castrar os cachorros
este ultimo comentario é muito bom e é para o presidente.
será a mesma história do semáforos!