Sport é o campeão de 1987
Após 30 anos de disputa na Justiça, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 18/04, por 3 votos a 1, que o Sport Recife deve ser considerado o único campeão brasileiro de 1987.
O processo começou a tramitar em 1987, após o Flamengo pedir para ser considerado oficialmente campeão brasileiro daquele ano, juntamente com o Sport.
O título do Campeonato Brasileiro de 1987 sairia de um quadrangular entre os campeões dos módulos verde e amarelo. Vencedor do verde, o Flamengo se recusou a jogar contra o Sport, primeiro colocado do amarelo. Com isso, o time recifense foi declarado campeão pela CBF.
Decisão correta do Supremo. Mas, por que demorar 30 anos para decidir algo que estava no regulamento? Expliquem isso? Esse Brasil…
Caro Sarico. Tua coluna é lida diariamente por centenas de pessoas. A imprensa tem uma força muito grande. Poderia se dizer que é um quarto poder no país (Executivo, Judiciário e Legislativo. O quarto é a imprensa).
Você poderia sugerir, solicitar, fiscalizar e cobrar da população taperense e poder público uma maior atenção com os acessos a nossa cidade, onde fazemos nossas caminhadas diárias, para que sejam essas ruas – acessos, limpas pelo menos uma vez por semana, de preferência às segundas feiras. Centenas de copos, garrafas quebradas e outras coisas mais, que além de deixar feio esses acessos, ajudam a proliferar o mosquito da dengue.
Acho que incentivar uma campanha de conscientização dos taperenses e visitantes e principalmente ao departamento encarregado da Prefeitura Municipal para que realize essas ações.