E não estava lá
Na planilha de pagamentos de propina da Odebrecht a políticos e autoridades havia uma porção de apelidos nela. E cada figura ilustre tinha o seu e os caras ganharam um troco legal da construtora para favorecê-la em todos os estados da união. Os valores assustam.
Fui procurar o meu lá e não o encontrei. Melhor assim. Bom é não estar envolvido em casos escusos e dormir em paz, com a consciência tranquila. Não se tem nada e o que se tem foi conquistado com muito trabalho e de forma honesta. Melhor assim.
Agora, tem gente que ganhou, e ganhou bem. E não deve estar tranquilo, apesar de usufruir de boa vida, com dinheiro sobrando. Mas, será que esse pessoal consegue dormir à noite? Afinal, o “travesseiro” é FDP. Ele não dorme. E quando os filhos destes vão à escola ou a outros lugares e seus amigos os apontam como os filhos de fulano de tal, que recebeu propina de tal empresa. O pior de tudo na vida de uma pessoa é um filho ouvir que o seu pai é um corrupto, um ladrão. Isso marca para a vida toda. E é preciso ter muito caráter e personalidade para não seguir os passos do “velho”.
E essas coisas não acontecem só nas capitais, não. Elas acontecem também no interior.
Comente