Blog do Sarico

País sério


Correu 1Estou no Paraná e a grande vedete nas emissoras de televisão daqui não poderia ser outra senão a Lava Jato e os ilustres brasileiros que estão presos na capital, Curitiba. Uma matéria da RPC, afiliada da Globo, nesta semana, mostrou o preparo da ceia de Natal para o pessoal que está preso. Os bandidos, sim, por que quem vai para a cadeia é bandido, receberam a mesma “quentinha” dos demais prisioneiros paranaenses. Aqui, não teve ceia milionária, nem presentes caros, nem Papai Noel e família. Aliás, nem “regalo” tiveram.

Mas, será que o Brasil está mesmo ficando sério? Sim, por que teve ministro preso, do primeiríssimo escalão, e que permanece preso, assim como bilionário, no caso de Marcelo Odebrecht, preso com todos os bilhões de possui na sua conta pessoal.

Ao que parece Chicago não é mais aqui.

O juiz Sérgio Moro por onde vai é aplaudido por ricos e pobres, negros e brancos, por todo mundo. Todo mundo gosta dele. Menos quem está ligado ao PT e aos demais partidos políticos envolvidos em escândalos e a maioria dos operadores do Direito que, para mim, cheira a inveja. Sim, por que segundo eles, Moro infringiu a lei inúmeras vezes. Mas, se com a lei não se consegue nada, que se pule ela de vez em quando para acertar. Chega de errar querendo acertar com as leis que temos.

Será que o Brasil está mesmo mudando?

No Paraná, os jornais dizem que Foz do Iguaçu é a cidade mais corrupta do Estado e uma das maiores do País. O prefeito está afastado e 13 dos seus 15 vereadores estão presos. O que fizeram com licitações aqui não está no mapa. Os caras roubavam de manhã, de tarde e de noite, durante os sete dias da semana, sem a maior cerimônia. As gravações que a PF tem deixam qualquer um de boca aberta pelo seu teor. O município está sendo tocado pela vice-prefeita tendo 13 suplentes na Câmara de Vereadores. É mole?

Agora vem a notícia de que os EUA poderão pedir a prisão de mais gente grande do Brasil, que inclusive que botou faixa no peito. Daqui há pouco virá a Interpol ao País para levar gente algemada para responder lá por crimes.

A Lava Jato, segundo se ouve aqui no PR, está longe de acabar e ainda tem muita coisa para ser descoberta. E nas ruas o povo, todo ele, quer um fim na roubalheira de uma vez por todas. Hoje, pelo que se vê aqui, não se defende aquele time como faziam antes. E aquela turma não transita com a mesma desenvoltura e já não tem segurança para onde vai.



Comentários

Comente


*