Blog do Sarico

Secretariado


secretariado-1Nesta segunda-feira (12), o prefeito eleito de Tapera, Volmar Kuhn, anunciou o secretariado que assumirá com ele a Prefeitura em 01 de janeiro.

Para mim não houve surpresa nas mudanças e nas indicações. A princípio o pessoal estranhou que a maioria do secretariado é ligada ao PP e poucos são do PMDB. Acontece que o Volmar está apenas cumprindo o que disse na campanha, nas caminhadas, nas visitas e nos comícios. O primeiro critério é a capacidade de cada pessoa no setor afim e depois quem entrou na campanha com ele, que o abraçou em uma batalha que parecia impossível de ser vencida por que de um lado estava um agricultor recém-entrado na política e do outro um político experiente que comandou Tapera em duas oportunidades. O que parecia impossível foi criando forma e tamanho e mudou de lado, conforme mostraram os números nas urnas.

O PMDB, no começo, questionou a indicação do Volmar, que foi preparado pelo atual prefeito para ser o seu sucessor. Inteligente e bom aluno, Volmar aprendeu muito e rápido e se preparou para a sucessão. O seu partido não acreditava na vitória e demorou a abraçá-lo. Boa parte dos cardeais peemedebistas não foi para a rua com ele.

Mas, o PMDB terá espaço no próximo governo, assim como o PDT, afinal três partidos se uniram, abraçaram um nome e o sustentaram até o fim culminando com uma vitória inquestionável, alicerçada em cima de um belo trabalho iniciado em 2009.

Uma coisa que o prefeito eleito deverá fazer é manter o que está ai e melhorar o que pode ser melhorado. Confiar nos seus secretários e dar-lhes abertura para que sugiram, pois uma dica, se bem trabalhada a muitas cabeças, pode solucionar grandes problemas. Também deverá estreitar as relações com o Legislativo, por que nunca se sabe o dia de amanhã. Vereador é importante, sim.

O time do Volmar e do Jorge Quadros: Administração (Gelsi Kunzler), Desenvolvimento (Renato Cassol), Educação (Regina Salvadori), Fazenda (Claudete Bervian), Infraestrutura (Claudio Schultz), Jurídico (Henrique Oppelt e Euclésio Seibel) e Saúde (Marisa Vargas).

Os demais diretores serão anunciados num segundo momento ano que vem, pois a premissa é economia, desde o primeiro dia de governo.



Comentários

Comente


*