Blog do Sarico

Contas rejeitadas


1442393264_464337_1442394018_noticia_normalAs contas de 2011 da Administração Orth/Visoto se encontram na Câmara de Vereadores de Tapera para análise e votação. As mesmas vieram do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) pela sua rejeição.

Ao todo, existem 16 apontamentos no processo, mas somente três são relevantes: a situação de uma servidora municipal que recebeu provimento indevido, o serviço realizado por uma empresa local na limpeza urbana e a instalação de uma empresa na área industrial do município.

O prefeito, que tem 4 vereadores na Câmara, a minoria, precisará de 2/3 dos votos – 6 – para aprovar suas contas. Como ele fará isso não se sabe. Mas, na pior das hipóteses Ireneu Orth terá de se defender na Justiça. E diferente do que se fala na cidade, os apontamentos do TCE são apenas de interpretação da lei. Mas, mesmo assim haverá desgaste e despesas.

As contas estão na Câmara e os vereadores, que encerram seus mandatos no final do ano, têm ainda três sessões para votá-las: 12, 19 e 26 de dezembro.



Comentários

Comente


*