Blog do Sarico

Mãozinha


maozinha-1Essa Carol Portaluppi, que a imprensa brasileira não cansa de lhe dar gentis espaços, é famosa por ser a filha do Renato Gaúcho ou Portaluppi, treinador do Grêmio. Pois a guria, que é só filha de gente famosa, deu uma baita mão para o Grêmio na decisão da Copa do Brasil 2016. Graças ao pai dela, que a convidou para entrar no gramado da Arena Tricolor, após o jogo contra o Cruzeiro, o time corre o risco de não disputar a partida decisiva, contra o Atlético MG, no seu estádio.

O Grêmio corre contra o tempo, afinal é mais uma estaca que o Brasil finca no peito da gauchada. Quando acontecem mortes e agressões nos estádios brasileiros, muito pouco acontece, mas qualquer movimentação feita no RS, a coisa ganha ares de tragédia e a punição é sempre máxima. Nós, colorados, jamais esqueceremos o que fizeram em 2005 com o nosso Inter, naquele jogo contra o “Curintia”: o pênalti não dado, a expulsão do Tinga e a confusão dos jogos remarcados.

Sou Colorado e gaúcho, e me solidarizo aqui com a banda azul gaúcha. Devemos incomodar demais o Brasil para termos sempre tratamento diferenciado em tudo. Essa gente, ao invés de nos criticar e gozar, deveria aprender com um povo que tem uma identidade própria. Fora nós, quem no Brasil tem identidade própria no País? Aliás, quem quiser ser gaúcho deveria fazer prova de admissão.



Comente


*