Medicina e religião
Nesta semana, no Jornal do Almoço, chamou minha atenção reportagem que falava sobre médicos estão vendo que a religião está fazendo bem aos seus pacientes com problemas diversos. A reportagem entrevistou o renomado cardiologista gaúcho Fernando Luquese, que revelou que, no Rio Grande do Sul, são 150 os médicos que tratam seus pacientes com o auxílio da religião que acreditam em Deus. No Brasil, eles são mais de 800 e no mundo o número aumenta a cada dia.
Segundo o Dr. Luquese, pesquisa apontou que paciente que tem fé, com a crença de algo superior, tem sua recuperação mais rápida e menos complicações dos que não acreditam em nada. Que tal?
Finalmente está se vendo que medicina – ou ciência, como queiram – e religião podem sim caminhar juntas. Afinal, tem coisas que não tem explicação e isso ocorre diariamente no mundo todo. Milagre, apesar de a maioria não acreditar, acontece a todo instante.
Respeito a fé de cada um, até de quem não acredita em Deus. Mas, para mim, tudo que está ai não é resultado de uma explosão. É perfeito demais para um simples “buuuuum”.
Comente