Blog do Sarico

América


downloadNo sábado, o América foi a Sananduva enfrentar a ADS e perdeu por 3 a 1. Apesar da derrota e com um futebol sofrível, de doer a alma, classificou à 2ª fase, algo inédito para si na Série Ouro. A classificação veio graças ao empate da Assoeva em Teutônia, que tirou a ASTF fora. Abençoada Assoeva.

O jogo de Sananduva foi um Deus nos acuda pela maneira como a equipe se portou em quadra, especialmente na segunda metade. O time cria, mas não consegue concluir. Parece que existe um bloqueio mental no grupo quando na cara do gol.

Após a partida, o treinador Nuno se queixou que o grupo não está fazendo o que ele lhe pede. Combinam algo e os jogadores não executam. Foi mais um jogo que o time poderia ter sido vencido, se tivesse competência e seriedade.

Mais uma vez, como acontece todos os anos em Tapera, situações extra quadra influenciam o grupo dentro dela. Soube que uma reunião quente foi realizada na semana passada, após o treino, no vestiário. E a direção cobrou firme uma posição do plantel. Mas, a mesma parece que não surtiu efeito, por que o jogo seguinte, o de Sananduva, deu no que deu.

Eu, assim como a torcida taperense, fico pensando onde está aquele time veloz, alegre e venenoso que venceu a 2ª Copa Alto Jacuí de Futsal e que todos queriam bater. Onde foi parar aquele time? Sim, por que esse que está jogando agora é uma caricatura barata dele. O América não mete medo em ninguém e parece time trampolim, aquele usado para subir na tabela.

O América, que agora entra numa fase quente da competição, terá de mostrar sua verdadeira cara e a que veio. Tem plantel e futebol para fazer bonito na fase 2 e vender caro uma derrota, mas precisará mudar ou reencontrar-se, urgentemente. Esse time é bom, mas precisa querer vencer.

Numa equipe existe hierarquia e esta precisa ser respeitada. O dirigente comanda e dá respaldo, dentro e fora da quadra, para que o grupo possa trabalhar com tranquilidade. E o jogador, por sua vez, é funcionário do clube e como tal, precisa acatar ordens, pois é pago para isso. Então, está na hora dessa hierarquia se mostrar e fazer valer para que o América aquele volte. E o time deve fazer um exame de consciência e ver se está havendo reciprocidade no projeto montado para o ano de 2016.

Graças à Assoeva o ano salonístico taperense não acabou em agosto. Vamos ver o que vem por ai…



Comentários

Comente


*