Blog do Sarico

Rapidinha


Rapidinha 1Na última segunda-feira (01), mais uma vez o Legislativo taperense realizou uma rápida sessão: 03 minutos. A mesma iniciou às 19h04min e encerrou às 19h07min.

Alguns vereadores ficam bravos comigo por que informo isso. Ora, estou apenas contando um fato, sem mentir ou inventar, como sempre fiz ao longo de mais de 30 anos de “estrada”.

E sem querer proteger nossos edis, em época de eleição a máquina governamental – federal e estadual – literalmente para. E o dinheiro, que anda escasso, some. Os prefeitos são testemunhas disso. Em parte é também pela crise econômica que sacode o País. Nem proposição adianta fazer, pois não existe ânimo para isso exatamente pela falta de recursos. Outra coisa que limita os vereadores é a falta de transmissão do espaço do Pequeno Expediente pelo rádio, por força da legislação eleitoral. E não tem graça falar para os colegas na tribuna. Afinal, político gosta de microfone, luzes, vitrine e repercussão (positiva para ele). E tem ainda a legislação eleitoral que os engessa, temendo uma impugnação ou cassação.

A propósito de transmissão das sessões. Para o ano que vem, com a nova legislatura, bem que a Câmara de Vereadores de Tapera poderia transmitir toda ela e não apenas aqueles 05 minutos na tribuna, “sem aparte”. Com isso a população saberia como atua o seu vereador. Frequento algumas sessões e vejo quem é quem na discussão dos projetos em pauta bem mais do que apenas no Pequeno Expediente que, para mim, é jogo de cena. O “peso” do vereador é visto quando ele debate um projeto e mostra seu conhecimento e capacidade e também seu interesse pelo município, sem ranço político. Nas discussões é que aparece o legislador. O vereador aparece na tribuna.

Além das transmissões das sessões na sua integralidade, acho que estaria na hora de a Câmara de Vereadores de Tapera ter uma assessoria de imprensa. O Legislativo taperense precisa sair da sua sala e não apenas através da reprodução de um pedaço de sessão no rádio. Pensem nisso quem for integrar a 15ª legislatura municipal. É preciso se mostrar. E tem a internet ai, também.

Por fim. Quem retornará à Casa, em 2017?



Comente


*