Eleição no Espumoso
O PP espumosense fez uma pesquisa entre a população para saber quem deveria ser seu candidato a prefeito na eleição de outubro. O prefeito Derly Helder teria dito que não iria à reeleição. Com sua decisão o partido apostou suas fichas no vereador Beto Vogel. Inclusive lançou nota definido a questão. Depois, Derly resolveu concorrer causando uma reviravolta no processo. Com isso decidiu-se pela pesquisa.
Pelo que fiquei sabendo do outro lado do Jacuí, se Derly Helder for a reeleição o seu vice seria exatamente Beto Vogel. Mas, se a pesquisa apontar Beto Vogel, outro nome será buscado para ser o vice. O destino do PP está nas mãos do eleitorado.
Essa mesma fonte me contou que o PMDB poderia estar ao lado do PP na eleição.
Já o PDT estaria definido com o ex-vereador Douglas Fontana para prefeito tendo como vice o ex-prefeito Zelindo Signor Neto, o “Zelo”.
A “briga” no Espumoso promete…

Douglas é ex-vereador e na última eleição foi candidato a vice prefeito, sendo derrotado.
Caro Sarico
Sou bom conhecedor da política de Espumoso, e por isso acho que posso externar algumas opiniões pessoais, a partir de uma visão de observador.
Primeiro, meu amigo Derli concorre a releição, ele é um protagonista politico, com uma história de dedicação ao Espumoso, e acredita que ainda tem muito a contribuir com essa comunidade, e essa é a sua motivação para continuar a sua lide política. O Beto Vogel como vice prefeito é uma excelente opção, e consolida uma liderança do PP Espumosense para as trajetórias futuras. Mas veja, isso posto caracteriza uma chapa pura, sem espaços para a coligação majoritária, como é o quadro atual da administração ( PP e PT).
Da mesma forma, pelo que você expôs, o PDT, que ao meu ver é o partido de maior representatividade em Espumoso, se apresenta também para a disputa eleitoral com chapa pura, com o Douglas Fontana, o que é um indicativo de renovação nas lideranças politicas desse partido, com o reforço da experiência do Zelo.
E no terceiro aspecto, o PMDB, que você colocou como talvez participante de uma coligação com o PP. Acho que não, o PMDB sempre foi uma terceira força política em Espumoso, e ai acredito que um jovem, de grande capacidade e que se destaca politicamente no município, o João Pedro Bertani, seja o candidato desse partido nessas eleições municipais, e pode então surpreender se capitalizar para si o desejo da mudança, e tenho fortes indicativos que essa situação é presente na mentalidade do eleitor espumosense na atualidade.
E ai para finalizar uma questão, que sinceramente não posso avaliar no momento, qual o papel ou a posição do PT, do meu amigo vice prefeito por duas gestões Roberto Iop, nestas próximas eleições municipais.
É só uma avaliação momentânea e preliminar.
Abraços