Dilma, agora
A presidente afastada se retirou do Planalto por uma porta lateral e não desceu a rampa que subiu quando foi eleita em 2011 e reeleita em 2015. Agora, no Alvorada, o que pretende fazer? Diz que percorrerá o País combatendo tudo que foi dito contra ela, tentando contornar o impeachment, que parece sem volta, e que será votado no Senado em até seis meses. Não sei se terá forças para este périplo pelo País e que argumento dará contra sua retirada do poder, sacramentada pelo Supremo. Dizer apenas que foi golpe é pouco, por que a maioria achou que não houve golpe e que houve, sim, crime de responsabilidade, inclusive o STF. O que Dilma dirá além de golpe aos seus eleitores e aos brasileiros, que esperam que este país volte à normalidade e que a corrupção e a impunidade saiam daqui de uma vez por todas?
Será o exílio da primeira mulher a comandar o Brasil? Ou o retorno forte de uma guerreira que sobreviveu à ditadura? A ver.
E o nosso militonto de estimação…que fim levou ?
Das duas uma…ou acabou a convicção ou a remuneração…
Desde o dia 27 de março o processo contra a mulher de Cunha e sua filha estão nas mãos de Moro, até agora não teve áudio vazado no Jornal Nacional, não houve intimações nem condução coercitiva como houve com Lula, o que está faltando ao tucanissimo juíz?
Direitos Humanos, Mulheres, Afro-decendentes, Cultura e Ciência foram pro andar de baixo
Paulo Sérgio Pinheiro dispensa apresentações. Ainda assim, vale à pena destacar que o professor da USP que integra o rol dos grandes intelectuais brasileiros, encontra-se também entre mais altas autoridades de Direitos Humanos no Sistema Internacional da ONU.
No Brasil, Paulo Sergio esteve à Frente da pasta de Direitos Humanos no Governo Fernando Henrique Cardoso. Isto nunca o impediu de apoiar ou cobrar iniciativas pelos direitos Humanos em qualquer governo. A atuação dos governos democráticos, nesta área, foi sempre uma sequência de contribuições. O melhor exemplo disto foi quando juntos, todos os titulares de DH dos governos FHC, Lula e Dilma, lutamos pela Comissão Nacional da Verdade. Me sinto extremamente honrada da missão pela qual respondia naquele momento, como Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Reproduzo aqui um vídeo com pronunciamento de Paulo Sérgio Pinheiro sobre o atual momento, em que estruturas importantes são destruídas. Em suas palavras “os Direitos Humanos, as mulheres, os afro-decendentes, a cultura e a ciência, foram jogados para o andar de baixo”. Concordo com Paulo. O próprio Conselho Nacional de DH já emitiu nota com a mesma contundente crítica. As primeiras ações de Temer mostram que o rompimento democrático, mesmo que num simulacro de legalidade institucional, começam por atacar setores potencialmente críticos à si, e isto não é só acaso.
Boa luta, defensores de Direitos Humanos.
Nos do PT poderia nos reunir e sair nas ruas protestar por mais seriedade e honestidade que só existe no PT e por uma punição com o que tão fazendo com a Dilma coitada inocente vítima de um golpe mascarado. Vamo sair nas ruas e gritar viva a Dilma viva o PT, somos PT até more. PT meu orgulho de viver ainda vou realizar meu sonho que é tatuar o PT na minha testa, não tem como não se emocionar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk