Blog do Sarico

Pratos quebrados


Pratos quebrados 1Na reta final de governo, o prefeito de Espumoso, Derly Helder (PP), e seu vive, Roberto Iopp (PT), quebraram literalmente os pratos. A parceria já não andava boa no decorrer do mandato e o bolor chegou ao seu ápice no dia 29 de janeiro, quando Helder saiu para um período de férias – 13 dias – e o vice, ao assumir a função, realizou algumas mudanças no governo, entre as quais a troca do secretário de Obras do Interior, fato que desagradou Derly, que retornou rapidamente ao município e reassumiu o cargo e revogou tudo.

O PT, buscando espaço no governo, questionou a decisão do prefeito ao revogar as decisões tomadas pelo seu vice, em pleno governo. O PT, reunido no dia 03 de fevereiro, decidiu dar prazo até 29 de fevereiro para que Derly Helder voltasse atrás na sua decisão sob ameaça de deixar o governo. O prefeito já disse que não voltará atrás e que manterá a decisão tomada, e que o PT é livre para fazer o que quiser. Agora é esperar pelo dia 29 para ver o que acontece.

Bicho feio do outro lado do Jacuí, na Prefeitura. Mas, tinha de ser no último ano, às vésperas de uma eleição municipal? Agora é saber que rumo tomarão PP e PT em outubro.

E não é só em Espumoso que houve rebeldia no governo. Aqui em Tapera o PSB, após dois mandatos ao lado de PP, PMDB, PDT e PPS, saltou fora, alegando falta de espaço e busca novos horizontes. O partido saiu fora da coligação, mas deixou seu pessoal nos cargos. A questão é saber como fica a coisa agora, já que o partido negocia com a oposição há bastante tempo.



Comentários

Comente


*