chegada ao banco
E mais uma vez o que víamos pela televisão chega até nós, aqui no interior. Na semana passada ladrões invadiram uma agência bancária em Não-Me-Toque, mas não conseguiram levar nada. Agora, nesta semana, invadiram uma agência em Ibirubá, de onde levaram dinheiro, fazendo uso de maçarico. Será que esse pessoal, altamente especializado e armado, descobriu nossa região? Pelo visto perderam o interesse por grandes somas e grandes centros. E será que estas “visitas” ao interior vão continuar?
Pensei que as câmeras de monitoramento iriam inibir os ladrões, mas me enganei. Eles chegam e se vão, sem cerimônia, pois sabem que a maioria dos municípios está sem policiais para o acompanhamento das imagens em tempo real e para o policiamento ostensivo. Sabem que as cidades estão a sua mercê.
O problema todo é que, além de roubar bancos, na verdade caixas eletrônicos, que é mais rápido e “seguro”, eles podem vir a fazer vítimas, com gente conhecida da gente.
O Estado cambaleia e a bandidagem festeja. Que dureza.
Cotrisoja parabéns!!! De cabeça baixa fazendo seus negócios, deixa que os sem noção de mercado se rebentem, essa humildade levara vcs ao topo enquanto o ego de alguns será enterrado em breve.
Tapera tb teve uma tentativa de roubo na agência do BB, inclusive o larapio que da cidade e filho de um caminhoneiro bem conhecido na cidade, foi identificado pelas câmaras de monitoramento. Estranho que ninguém comentou o final dessa história, talvez o caso corra em segredo de justiça, esse famigerado equivoco da justiça que só beneficia a bandidagem e, por conseguinte, obriga o cidadão honesto a conviver com esses bandidos que permanecem no anonimato e protegidos pela justiça. UM ABSURDO.