Humildade
O goleiro Lavoisier, que jogou na seleção brasileira, na ACBF e em outros grandes clubes, quando em Carlos Barbosa, quando a equipe jogava em casa, ele chegava ao ginásio uma hora antes para atender seus fãs e as categorias de base da ACBF. Chegava no ginásio, acomodava sua família na arquibancada, e se dirigia à quadra para atender a criançada, antes de ir para o vestiário, com fotos, autógrafos e cumprimentos. Era uma festa aquilo, dizem.
O que quero dizer é que os pequenos valorizam e muito seus ídolos e querem ser notados por eles, afinal eles são seu espelho para o futuro. E tratar bem um fã não é nada difícil, convenhamos. Isso é ser profissional. É ser grande.
Certa vez um professor aqui em Tapera e um menino que joga nas escolinhas do América se queixaram que os jogadores do time principal não “davam bola” para a gurizada, o que é lamentável. Talvez por isso é que o América não seja popular no município. E para o próximo ano, o grupo terá de aprender a valorizar as categorias de base de forma a ter mais gente na arquibancada, afinal não custa nada prestigiar a garotada, nem que seja com um simples sorriso.
Uma coisa que me deixa louco da vida é ver boleiro saindo de ônibus, com fone de ouvido e correndo, evitando o contato com a torcida. Isso é trairagem absoluta, afinal são aqueles esquecidos, apaixonados e iludidos que bancam os polpudos e irreais salários da ilha da fantasia que é o mundo da bola.
Ídolo o é por força do seu encantamento com a torcida, dentro e fora da quadra ou do campo, e isso precisa ser sabido.
A humildade é o grande diferencial entre os seres humanos. Conheço gente, com grande potencial, que poderia ter galgado grandes postos, mas que não logrou êxito exatamente pela falta de humildade.
Parece que perdemos a essência. O sucesso depende de um projeto que envolva diretoria, time e comunidade! Que notícias temos do nosso América. Os times já estão se movimentando, fechando comissão Técnica e plantel!
Bem falado Sarico! Precisamos do apoio sim do América Adulto por é deles que as vezes sai das crianças o sonho de ser jogador e ter a força e vontade de seguir esse sonho. Não custa nada eles dar uma atenção para eles, ir num treino na parte da manhã ou da tarde, ou custa?? Antes do treino ou depois. Pois sim eles que lotam a arquibancada, que torcem pelo mesmo time que eles vestem a camisa. Hora dos jogadores valorizarem mais a base. As crianças iriam ficar muito felizes.
Sinceramente? Falta humildade, mas muita humildade em todos os setores do mesmo e principalmente em alguns ” Estrelas ” que so porque tem grana nem olham pra quem sempre vai la apoiar, o que dira dar força pras criança da escolinha? Humildade não faz mal a ninguem, mesmo que se tenha empresa, sobrenome e muito dinheiro não custa tentar ser simpatico e humilde.
Recalcado, tu deve ser um baita incompetente e invejoso.
O comentário não foi meu, mas pela arrogância como respondes, sou obrigado a concordar que humildade não faz mal a ninguém, como diz o sábio ditado,” O ORGULHO PRECEDE A QUEDA”, e isso presenciei por diversas vezes. Se Deus quiser me dar bens materiais, por meios honestos, aceito de bom grado, mas peço que primeiro Ele me dê humildade.
Vão longe assim, nossa!!
O comentario do recalcado, incopetente a que se refere; tenha mais humildade, uma dose de humildade o time vai mais longe, com certeza deve ser um jogador filinho de papai que veio falar de incopetência? Gurizada, seguram que assim vcs morrem na praia…tenham mais humildade.
Lamentável ler o comentário 231242. Se for da equipe do América você envergonha. O mais triste é que tudo indica ser um jogador, sinceramente triste ler esse comentário arrogante demonstra o despreparo e o apoio psicológico que precisa por não aceitar uma critica construtiva e pela descrição deve sor a ultima bolacha do pacote milionário. Espero que não seja alguém da equipe porque com essa falta de humildade e não vai chegar a lugar nenhum, ou deve jogar muito bem, mas nada justifica, que desgosto pra torcida.
Cala a boca aff. Nos do América que mandamos, se tu chinelo der UM TERÇO do que patrocinamos, vem fala em competência CHINÉLO tongo recalcado, aqui é assim quem manda é quem da mais tongo…
Meu Deus, tenha piedade dessas mentes pequenas, só pela hora que essas pessoas estarão implorando para ostorcedores irem assistir aos jogos. ORGULHO PRECEDE A QUEDA.
É isso ai e sem dinhero público.