A primeira vez a gente nunca esquece…
Hoje, 14 de dezembro, faz 40 anos que o Rio Grande do Sul começou a ser conhecido no Brasil, no cenário esportivo. Nesta data, o Inter batia o Cruzeiro, no Beira-Rio, na final do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, gol de don Elias Figueroa Brander, o maior zagueiro central que passou por este País, vindo do Chile, e levantava seu primeiro grande título. Fora Rio e São Paulo, o Brasil começava a olhar aquele Estado mais ao extremo sul com outros olhos.
E o que era aquele time de 1975? Foi, sem a menor dúvida, o maior da história centenária do clube com Falcão, Figueroa, Carpegiani, Valdomiro, Caçapava, Manga, Lula e outros.
Depois disso o time conquistou mais dois Brasileiros, sendo um deles, o de 1979, de forma invicta, algo que ainda não foi batido em um campeonato que tinha mais de 90 clubes; um Mundial de Clubes FIFA, duas Libertadores, duas Recopas, uma Sulamericana, uma Copa do Brasil e 41 Gauchões.
Me desculpem os amigos gremistas, mas não posso deixar passar batida essa data.
Parabéns a todos nós, colorados. Pena que estamos a quatro anos sem um grande título o que para quem se acostumou a ganhar tudo, fica muito difícil passar um ano sem vibrar com alguma grande conquista.

Comente