Cassação
O deputado Diógenes Basegio (PDT) não será cassado pela Assembleia Legislativa gaúcha. Se estão enrolando é para fazer o tempo passar e esfriar a coisa toda. E o povo esquece bem ligeiro, pois brasileiro adora sempre uma novidade. E a turma das urnas ficará mais uma vez chupando o dedo.
Falando sério. Você acreditou mesmo na cassação?
Prezado amigo Sarico.
Sempre gosto, nessas ocasiões de dúvida, ler teus comentários e seguir tuas opiniões.
Assisti hoje no Jornal Nacional, que o governo gaúcho preferiu utilizar seu dinheiro para pagar o salário dos funcionários em detrimento à dívida com o governo federal.
Por isso mesmo, teve suas contas barradas pelo cobrador, permanecendo numa condição muito complicada.
Entre a opção de pagar uma dívida federal impagável e a remuneração dos seus funcionários, o governo gaúcho preferiu usar seus recursos disponíveis para primeiro pagar o mais importante é necessário.
Muito bem.
Aí vem minha dúvida.
Essa operação não caracteriza a tal “pedalada” fiscal, aquela pela qual a Presidenta Dilma está ameaçada de perder seu mandato conseguido legalmente nas urnas?
E não foi exatamente o que fizeram Lula, o FHC, o Itamar Franco, o Collor, e uma imensa maioria de governadores no exercício dos seus mandados?
E sobre esses, haverá o mesmo inconformismo odioso que há em se tratando da Presidenta Dilma?
Aguardo sua palavra isenta, antes de tomar minha decisão.
Justiça de Portugal pede a prisão de Lula no Brasil e STF pede mais informaçõeshttp://www.elyvidal.com.br/justica-de-portugal-pede-a-prisao-de-lula-no-brasil-e-stf-pede-mais-informacoes/
Pedalada fiscal e outra coisa, nada a ver com pagamento de pessoal. E tomar dinheiro emprestado de banco Estatal, onde o governo e o maior acionista, nao pagar no vencimento, e pior sem autorizacao,legislativa para tomar o emprestimo. Isto foi o que fez o governo federal, que deve de 2014, para bancos estatais 57 BILHOES de reais.
A principal diferença entre a dilma e o Sartori, é que o primeiro tem seu partido a mais de 12 anos no poder e o segundo esta somente a 10 meses no poder. Esta é a “pequena diferença”. O primeiro após 12 anos quebrou o país, e o segundo pegou o estado quebrado.
Desanimado, desamparado, iludido, me sentindo um trouxa, etc É assim que me sinto diante de tanta impunidade nesse país. Impossível amar essa “Pátria Educadora”.