Blog do Sarico

Violência


images (2)Na semana passada, a Polícia Civil de Passo Fundo colocou as mãos em uma quadrilha, composta de jovens, especializada em roubar casas de médicos na região, inclusive aqui em Tapera. Imagine o grau de exigência da bandidagem ao escolher as suas vítimas.

O problema é que a polícia pega um grupo e logo surge outro no mesmo lugar, sem falar dos que poderão vir de outros lugares. A vida está como uma estrada esburacada onde se fecha um buraco e logo outro se forma ao lado. O crime corre solto e a polícia não consegue acompanhar a sua velocidade. E não é por falta de vontade dela. A briga é desigual.

E as câmeras de monitoramento? Será que elas chegarão ainda nesta década? Elas não terminarão com a criminalidade, mas poderão diminui-la sensivelmente. Tendo câmeras nas entradas da cidade e alguém para vigiá-las esse policial verá carros, placas e ocupantes. Se os malandros estiveram encapuzados ele acionará imediatamente o “alarme”. Mas, os bandidos, antes de agir, sondam a cidade e as possíveis vítimas. Sabendo que estão sendo vigiados, pensarão duas vezes antes de agir, pois bandido não gosta de dúvida ou de correr riscos desnecessários. Ele gosta é do elemento surpresa do seu lado. Mas, com olhos espalhados pela cidade isso o incomoda.

Uma coisa. A polícia acha que não, mas será que os bandidos não têm olhos aqui na cidade? Sim, por que os caras vêm e vão sabendo aonde ir. Como pode se são de fora?



Comentários

Comente


*