Blog do Sarico

Mais um


Mais um 1E mais um brasileiro foi executado na Indonésia. Rodrigo Gularte, que entrou no País em 2004, com seis quilos de cocaína na prancha de surf, morreu nesta terça-feira, fuzilado. Não conheço a Indonésia, mas dizem que no aeroporto da capital Jacarta, está escrito numa parede em inglês, em letras garrafais, que é proibido ingressar no País com drogas e que a pena para isso é a morte. O aviso é bem claro.

Bom, se alguém ingressa naquele País com droga está sabendo que está correndo risco de ser preso, julgado e condenado à morte. Quem arrisca está pagando para ver.

A Indonésia tem as suas leis e vive por elas. Se abrir um precedente terá de fazê-lo novamente um dia. E assim…

O governo brasileiro pediu clemência ao governo indonésio e mais uma vez não logrou êxito.

O país asiático, que retomou as execuções em 2013, após cinco anos de moratória, tem 133 prisioneiros no corredor da morte, dos quais 57 condenados por tráfico de drogas, dois por terrorismo e 74 por outros crimes.

Se estão certos ou errados, não se discute isso, apenas que a lei foi cumprida. E não faltará quem vá berrar por conta disso, mas nosso conterrâneo pagou para ver e perdeu. Que sirva de exemplo a quem for para a Indonésia surfar ou “negociar”.



Comentários

Comente


*