Mulheres
Hoje pela manhã, no programa Realidade, da Rádio Cultura de Tapera, apresentado pelo Marcelo Ricardo Haag, a professora Cati Simon abriu espaço para suas amigas falar sobre a mulher, cujo Dia Internacional será comemorado neste domingo (08). Estiveram no estúdio da emissora a advogada Oricy Brenner, a empresária Margarete Simon Barbosa, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tapera, Beti Castro; e a professora Taís Corazza, que por quase uma hora falaram sobre a mulher, situando-a no mundo neste anos todos. Todas, foram muitos felizes nas suas colocações. Quem não acompanhou perdeu um grande programa e grandes manifestações. Todas estão de parabéns, assim como o Marcelo por ter aberto o espaço.
E parabéns a todas as mulheres pelo seu dia.
Que seria do mundo sem as mulheres? Sem querer ser feminista, definitivamente o chamado sexo fragil faz muito tempo que deixou de existir.
Segundo minha filha, quem tem “dia” é índio, árvore, etc.
Essa “homenagem” pode ser interpretada como uma concessão do ser superior – o homem??????????!!!!!!!!!!
Tb acho essa”homenagem” desnecessaria, sabemos nosso valor e nos e de direito sermos reconhecidas sempre, sem essa de dia da mulher,somos mulheres sempre, pportanto, respeito e valor diariamente.
Interessante a propaganda de uma rede de lojas em um jornal de grande circulação no estado, onde anuncia-se uma promoção na compra de fogão e de maquina de lava-roupas em homenagem ao dia 08 de março.
Na minha modesta opinião, a mulher desde os primórdios sempre foi o sexo forte. Os homens para não se sentirem diminuidos em seu ego de macho viril, a sub julgaram, o dia da mulher não pode ser comemorado em um único dia, mas sim no dia a dia, pois todos os dias continuam enfrentado preconceitos, violencias fisicas e psicologicas, desigualdades de salários em mesma função, mas como guerreira diaria que é sempre supera tudo isso.
e o dia do homem alguém sabe me dizer qual é?
todo dia metendo a mão na carteira
Há neste grupo de mulheres uma pessoa adorável e que sempre admirei. Pela simplicidade e caráter. É você Oricy. Todas deveriam se espelhar nem que fosse um pouco em você. Parabéns a você e a todas as mulheres.