Petrobras
Neste domingo, no intervalo do Fantástico, foi veiculado comercial da Petrobras. Ele chamou minha atenção por duas coisas: 1º Por que a empresa voltou a se “mostrar”, depois de toda essa turbulência que a envolve, e 2º Por que no final o locutor encerra dizendo: “Superando desafios. Todos eles”. Maravilha. O maior desafio da Petrobras será recuperar o dinheiro que foi botado fora em negócios mal feitos e escusos. Só isso. Nada mais que isso.
Por falar em PETROBRAS, lava-jato, uma noticia interessante hoje na Zero Hora pág. 29,onde diz que o “PP gaúcho discute como lidar com os políticos denunciados na Lava-Jato, sem pré-julgamentos a ordem é quem errou assuma e siga seu rumo, nada de transformar envolvidos em mártires”. É parece que o cara do DETRAN vai dançar sozinho aqui no RS.
“Aproveito este espaço (ZH, 25/01/15) para dividir meu pânico com os gaúchos. São Paulo deve parar em maio ou junho. Teremos fábricas fechadas, quebras de safra, empregos perdidos, escolas em férias coletivas, talvez parte da população tendo que ser evacuada e toda a cadeia que vem atrás disso.
A má notícia é que não será só na capital: grande parte do interior do Estado também já começou o ano quase sem água e sem perspectiva de chuva. Sinto que em 2015 e 2016 teremos os piores dois anos da história recente do país e esta é a má notícia para o Rio grande do Sul. Com São Paulo parando, todo o país deve desacelerar”.
Quem disse isso não foi o Lula. Foi Fernando Meirelles, cidadão do mundo, empregado da Globo, apoiador da Marina em 1º turno e do Aécio em 2º, de forma pública, aparecendo até na TV pedindo votos.
Lembro que o estado de São Paulo, o mais desenvolvido do país é o ninho dos tucanos há 20 anos.
E ainda falam do PT.
“Se o PSDB governasse o deserto do Saara, haveria racionamento de areia”.
Desconheço o autor.
A frase original é “If you put the federal government in charge of the Sahara Desert, in 5 years there’d be a shortage of sand.” “Se você colocar o governo federal para administrar o deserto do Sahara, em 5 anos haverá racionamento de areia.” (em tradução livre) do grande economista Milton Friedman da escola de Chicago, que justamente defende uma economia liberal, nas mãos da iniciativa privada, e não do estado.
… e aí as gazelas se calam
Pois e. Eu e que não sabia que a chuva era o PSDB que mandava nela….como as coisas mudam……bbhhaaaa
Se o PT controlasse a chuva só choveria nas terras do filho do Lula