Blog do Sarico

Campanhão


IMG_20141011_200941819Ontem à noite, fui ao Poliesportivo ver o líder América/GF/Marasca/Signor enfrentar a vice-líder ALAF, num jogo que valia muita coisa: a liderança isolada da Copa Lupicínio Rodrigues, a invencibilidade, um aproveitamento de mais de 91%, o melhor ataque da competição, a segunda melhor defesa dela e a possibilidade de decidir tudo em casa até a final. E o time, sem seis jogadores, foi grande, jogou muita bola e venceu por 3 a 1, de virada. Aliás, o que o América vem jogando na CLR impressiona.

O time de Nuno levou o gol numa falha de passe, mas não se abalou e foi para cima, pressionando o jovem e rápido time de Lajeado, que não suportou a pressão. Ela era tanta que a ALAF passou o jogo todo errando passes, para alegria do América que fez a festa, em casa. A pouca torcida, causada pelo temporal que se abateu sobre Tapera, gostou do que viu e, ao final da partida, aplaudiu o time de pé. Coberta de razão e feliz.

Para se ter uma ideia do que está sendo o América neste ano, em 08 jogos venceu 07 e empatou apenas 01. Marcou 34 gols e sofreu 17. O aproveitamento americano é de 91,6%. Acompanho futsal em Tapera desde 1972 e nestes anos de participação intercaladas com Kings Club, Agrotap e América, já mais vi um aproveitamento igual ao de 2014 num estadual de primeira divisão. Tapera, um dos berços do salonismo gaúcho, está novamente fazendo história. E bonito.

Sábado, conversando com alguns amigos no jogo, foi questionado o personagem Nuno que pulou de líder e goleador para treinador. Alguns acham que o time melhorou com a sua saída do time. Pode ser, mas eu prefiro achar que ele, após ter feito muito pela equipe, com o peso da idade sobre as costas, está dando um melhor resultado fora com sua experiência sendo repassada ao grupo. Mas, com Nuno na quadra ou no banco, o América é outro time e as razões para este sucesso são várias, mas a mais importante é que, agora, a equipe está tendo algo que falta para a maioria dos times, especialmente os que querem ser campeões: atitude. Na Copa LR o América é só atitude. A mecânica de jogo de ontem e a maneira como o time se portou em quadra, após sair perdendo e como levou o jogo encardido até o fim, mostra que a equipe tem atitude de sobra.

Parabéns ao América pelo que vem fazendo na Copa LR e pelo que conseguiu até aqui. O América é mesmo o time a ser batido. Hoje, até os gaúchos da Liga, querem medir forças com o América e ganhar dele. Que fase, meu!

América bate ALAF em casa, de virada 2



Comente


*