Blog do Sarico

Violência


Violência 1Esta aconteceu em Tapera, nesta quinta-feira (31/07), às 20h, no centro da cidade. Uma mulher parou seu carro em frente a uma farmácia e, ao desembarcar, foi surpreendida por três homens, desconhecidos, descobertos e sem armas, que exigiram seu Focus branco. A mulher, temendo o pior, entregou as chaves, sem reagir. Os elementos embarcaram nele e sumiram. Até o momento o Focus não foi encontrado.

A coisa está mesmo ficando feia e a violência, aquela que a gente via apenas na televisão, hoje faz parte de nosso dia a dia, para desespero geral. Ela está bem ao nosso lado.

A segurança aqui em Tapera ou em qualquer outro município do País está caótica e isso é do conhecimento geral. O negócio é a população se precaver. O pessoal bem que poderia ajudar. Quando vir alguém estranho ou em situação suspeita, deveria ligar para a polícia. Poderá não ser nada, mas poderemos estar prevenindo um grande susto ou mesmo uma violência marcante. Agindo assim, a única coisa que se teria seria o constrangimento de um estranho em ter de se identificar. Feito isso, a polícia agradeceria sua colaboração, se desculparia pela abordagem e seguiria seu rumo. Simples assim. Os bandidos, sabendo que um município tem mecanismos de prevenção de crimes, hesitariam em “visitá-lo”.

E se Tapera tivesse as câmeras de monitoramento a polícia teria visto a ação do roubo do Focus, entre outras coisas mais, e poderia identificar os ladrões. Mas, a questão não depende da Prefeitura de Tapera, pois a licitação das câmeras está em fase de montagem pelo Comaja. Vai mais um tempo ainda. Enquanto isso, vamos levando na manha, alertas, sempre.



Comentários

Comente


*