Ronaldão não é mais técnico do América
Notícia que circula em Tapera, não oficial, ainda, dá conta de que Ronaldão não é mais o treinador do América/GF/Marasca/Signor. A notícia foi dada pelo próprio Ronaldão. A direção americana ainda não se manifestou a respeito, o que deverá acontecer nesta semana.
Na sexta-feira (27/06), durante a final do Municipal de Futsal, no Poliesportivo, local dos jogos e treinos do América, alguém me pediu se Ronaldão havia “caído”. Disse-lhe que não sabia de nada. Confesso que fiquei surpreso, porque à tarde, havia falado com um diretor do América e este me disse que a direção faria mudanças na equipe, mas que estas seriam na linha, com 2 ou 3 jogadores. E à noite me vem esta notícia. Depois da premiação fui para casa quando entra uma mensagem no meu telefone: “Ronaldão tá fora do América. Tu tá sabendo Sarico?”. “Puxa vida”, pensei, o que está acontecendo? Será que estão querendo que eu dê uma barriga – no jargão jornalístico um furo ao contrário, uma mentira, ou querem que eu largue uma informação na frente para que se “oficialize” a coisa, o que já aconteceu aqui em Tapera várias vezes. Liguei para um amigo ligado à direção e este me disse que não tinha nada certo, mas que haveria mudanças na equipe, uma vez que a direção havia se reunido várias vezes na semana passada, para tratar destas mudanças.
No sábado pela manhã, toca meu celular e do outro lado um amigo me disse que o Ronaldão havia deixado o América e que ele próprio teria lhe dito isso. Peguei o telefone e liguei para o Ronaldão, que confirmou a informação. Também, que o clima estava pesado no grupo e que, se fosse para melhorar o time, que saísse um, no caso ele, ao invés de 2 ou 3 jogadores. Ao desligar o telefone liguei para um diretor do GEA, que não confirmou a saída, mas que o ambiente no clube era de mudança e que poderia envolver o treinador, que tem contrato com o clube até outubro.
Terminadas as conversas, escrevi o texto que publiquei no sábado pela manhã, aguardando a manifestação da direção do América sobre o caso, já que havia comentários na cidade, mas nada de forma oficial. Iria esperar pela direção.
Mas, no sábado à noite, recebo uma mensagem dizendo que o Ronaldão estava fora do América e que ele próprio teria dito isso a quem me enviou a mesma. Bem, se o próprio Ronaldão está dizendo que saiu, tendo falado abertamente para várias pessoas na cidade, ele está mesmo fora da equipe. Agora, vamos esperar a manifestação dos dirigentes do América, que está fora da primeira parte da Série Ouro e em férias até 05 de julho, para ver o que dirá sobre a saída do treinador e quais mudanças serão realizadas na equipe que poderá liberar alguns jogadores. E estas mudanças seriam bem vindas na equipe que penou nesta temporada por lesão, cartão e falta de plantel e de gols, para que volte a vibrar em quadra como se espera na segunda metade de 2014.
O que estou sabendo é que a equipe deverá dispensar 2 ou 3 jogadores e contratar outros para seus lugares e que o time poderia ser comandado por alguém de dentro do grupo neste segundo semestre. Arrisco dizer que este poderia ser o do capitão Nuno que, lesionado, está fora da temporada, e exerce grande liderança na equipe e poderia dar aquela chacoalhada que o time tanto precisa quando não acerta em quadra. Além disso, o capitão poderia indicar novos nomes ao clube. Aceitando esta missão, Nuno abriria um novo capítulo em seu currículo esportivo de sucesso. Se convidado, aceitaria, afinal teria um bom time nas mãos e na melhor vitrine de um dos melhores campeonatos estaduais do País e, daqui a pouco uma nova carreira começaria para ele.
Que existe uma crise no vestiário do América isso todos sabem, mas ela era negada pela direção e acobertada pela imprensa, por razões óbvias. E essa crise vem se arrastando desde o ano passado. Vamos aguardar pela direção para sabermos o que acontece a partir de agora.
Agora com Ronaldo fora o time cresce e bem sabe fazem igual ao Guarany de espumoso q mando o técnico embora é coloco um jogador experiência e o time começo a ganha denovo e Asimov renova a equipe pois todos não gostavam do técnico q era ignorante outro cara q faz anda e o javali mas tão em sekba mas bem sabe vem denovo se paga bem pra ele.
Volta para a escola!!
“…Que existe uma crise no vestiário do América isso todos sabem, mas ela era negada pela direção e acobertada pela imprensa, por razões óbvias. E essa crise vem se arrastando desde o ano passado. Vamos aguardar pela direção para sabermos o que acontece a partir de agora…”
Bom saber que tinha crise e eram acobertadas por todos…isso é óbvioo, que razões serão essas que nenhum jogador se dava com o técnico seria isso…Bá pena porque todos enchergavão em dias de jogo, as ‘brigas’ dentro de quadra.
Sempre falei que Nuno deveria ser o técnico porque sempre demostrou querer saber mais que o professor.
E há muitas mudanças a serem feitas.
Pena o América não volta pra prata pois aí fica bem competitivo e não ia Pasadena vergonha denovo pois na ouro não tem como mete e toda vez mesma coisa ou seja sco de pancada e fica nas últimas posições sempre esse ano ainda fica em décimo mas outra vez fica em ultimo
sorte do américa q este ano nenhum time será rebaixado, senão ano q vem estariam na prata denovo!!!!!!
Entre 12 clubes, caso houvesse rebaixamento, cairiam o 11º e 12º colocados. O América ficou em 9º, portanto não rebaixaria.