Brasil
O Brasil ainda não convenceu nesta Copa do Mundo e está longe de emplacar o Hexa com este futebol. Se o Neymar não joga, e ele não jogou nada hoje, a Seleção não anda. Dá chutões para frente, sem que a bola passe pelo meio campo, que é fraco.
A pergunta que se faz neste momento é a seguinte: onde está o belo time que venceu a Copa das Confederações ano passado, goleando o atual campeão do mundo, a desclassificada Espanha, por 3×0?
A Seleção pegou quatro times médios e penou para vencê-los. No caso do “freguês” Chile, foi necessário os pênaltis e a sorte do goleiro Júlio Cesar para avançar.
O Brasil passou pelo Chile, com as calças na mão e agora pegará um time melhor: a Colômbia, que venceu seus quatro jogos e que faz gols. E até aqui levou apenas 02. Numa comparação entre os dois sul-americanos, a Colômbia dá de goelada no Chile.
E se passar pelos colombianos, o Brasil começa a pegar os grandes que estão em solo brasileiro. Bem, ai serão outros quinhentos.
Quando o Brasil soube que pegaria o Chile na 2ª fase, o Galvão Bueno (Globo) disse várias vezes que o Chile era freguês do Brasil: “Quando estamos em crise, chama o Chile”, dizia ele. Há pouco, no Jornal Nacional, o mesmo Galvão, cuja validade já expirou, visivelmente constrangido, disse que o Chile é um time ruim de se enfrentar. Pois é…
O Brasil precisará jogar muito mais para colocar a sexta estrela em sua camisa, por que assim será presa fácil quando pegar um grande.
Que venha a Colômbia, do Rodrigues. Mas, tá dando medo até aqui.
E antes que os cornetas se apresentem eu torço pelo Brasil de Felipão.
O Brasil vai de mal a pior
Apesar dos discursos inflamados por parte da Presidente Dilma, recheados de meias verdades, o Brasil, durante o seu governo está a cada dia pior do que há anos ou décadas, em diversos setores incluindo a saúde, a escalada da violência e da criminalidade e a insegurança generalizada, a baixa qualidade da educação, a corrupção, a infra-estrutura totalmente sucateada, além, é claro, do baixo desempenho econômico.
Em pesquisa recente, no início deste mes de junho, 67% dos entrevistados avaliaram que a econômia está ruim, quando no mesmo mes de 2013 apenas 41% indicavam sua insatisfação com a economia nacional. O nível de insatisfação geral com o desempenho do governo supera 70%, chegando a 78% quando se trata da saúde pública.
O programa “mais medicos” definido e implementado pelo governo não resolve as necessidades mais complexas da saúde, como os mais de 12 mil leitos hospitalares fechados durante os governos Lula e Dilma e nem a redução dos aportes do governo federal nesta área, que cairam de 51% dos gastos totais em saúde em 2002 por parte do ministério da saúde para 42% em 2014, onerando de forma injusta municípios que vivem de pires nas mãos e estados que não conseguem suprir a redução dos gastos do governo federal.
O crescimento pífio do PIB no primeiro trimestre de 2014, de 0,2% repete o ridículo desmepenho de 2011 e deve chegar ao final deste ano no máximo em 1,2%, conforme análises de vários organismos nacionais e internacionais, quando na “previsão” do Governo Dilma feita em 2013 indicava que o PIB deveria crescer em torno de 3,5% até 4,0% em 2014. Esses erros de previsão, bem distantes da realidade, refletem de um lado a incapacidade do governo em planejar corretamente ou então é uma forma de manipular a opinião pública.
De acordo com inúmeros dados e indicadores macro-econômicos a economia brasileira, nos últimos quatro anos, sob o Governo Dilma, está passndo por um periodo de estagnação ou crescimento pífio quando comparada com os índices de crescimento, de investimento, de poupança, e investimento externo e caminha para uma desaceleração e perda de dinamismo que deve perdurar até final de 2016.
As taxas de juros e de inflação existentes atualmente , entre as maiores do mundo, inviabilizam investimentos e inibem o consumo. Diante disso, as ações do governo em conceder “incentivos” a alguns setores, cujos “lobbies” são mais fortes e mais influentes, acabam acarretando distorções na economia e ao mesmo tempo interferindo na arrecadação. Em 2013 a renúncia fiscal do Governo Federal foi de 22,4 bilhões de reais no primeiro trimestre em 2014 em igual período foi de 35 bilhões de reis, devendo atingir até final do ano em torno de 140 billhões de reais.
A taxa de poupança no primeiro trimestre deste ano foi de 12,7% , a menor/pior desde o ano 2000 e uma das menores entre os países emergentes , do BRIC e do G-20. A Taxa de investimento foi de apenas 17,7%, bem inferior `a média das economias desses mesmos blocos que atingem em torno de 23%, esta taxa foi a pior desde 2009.
A crise do setor da energia elétrica revela a falta de planejamento , os equívocos de uma gestão ineficiente e poderá levar o país a enfrentar sérios desafios até mesmo um apagão/caos neste setor . A manipulação das tarifas de energia para reduzir o impacto das mesmas na aceleração da inflação tem custado mais de 23 bilhões de reais `as distribuidoras, compensado por pacotes de “bondades” do governo, custo este que deverá ser repassado aos consumidores depois das eleiçõe, para não atrapalhar a tentativa da re-eleição de Dlma.
Parte deste processo da deterioração da economia brasileira se deve `a perda da competitividade do Brasil no contexto internacional. Durante o Governo Dilma. entre 2010 e 2014, o Brasil perdeu 16 posições no ranking global de competitividade. Entre 60 países o Brasil caiu da 38a. posição para a 54a, sendo que no critério de eficiência do governo caimos para a 58a. posiçao no comércio interncional para a 59a. posição e por ai vai.
Mesmo diante desses números e outros indicadores o Governo Dilma ainda deseja continuar ocupando as estruturas da administração do país e aparelhando o Estado Brasileiro para usufruto do PT e de seus aliados. O Brasil vai mal e pode piorar muito mais. Quem viver verá!
Belo e insosso artigo copiado, quase peguei no sono.
Esqueceu de dizer várias coisas, entre as quais o nome do autor, que todo PT é corrupto e – a mais importante – que “recentes pesquisas” mostram que a Dilma ganha em 1º turno.
Que que é, tu achou um jeito mentiroso de contar uma coisa que todo mundo é contra?
Esse país vai tão mal que só tu se deu conta?
Mas afinal, 19:40, de quem você está falando?
– Dos brasileiros que tiveram acesso à casa própria graças ao Minha Casa Minha Vida?
– Dos brasileiros beneficiários do Bolsa Família, com filhos que entraram na faculdade graças ao ProUni, e agora fazem mestrado e doutorado?
– Dos brasileiros que fizeram o Pronatec e subiram econômica e socialmente?
– Dos brasileiros que obtiveram aumento real de 70% do salário minimo, e não sofrem com a inflação corroendo o salário, porque o índice está em queda?
– Dos brasileiros que trocaram as rodoviárias pelos aeroportos?
– Dos brasileiros que vão pro exterior estudar graças ao Ciência sem Fronteiras?
– Dos brasileiros que estão em sua grande maioria empregados, posto que o país está próximo ao do pleno emprego?
– Dos brasileiros que conseguem atendimento médico de qualidade com profissionais competentes, com tratamento humanizado e gentil, graças ao programa Mais Médicos?
E vergonhosa o q faz no Brasil pois esse jogadores ganham orores para jogar e não fazem muita coisa é o resto do povo precisando de estrada e saúde boa e meia dúzia ganham milhões por mês.o Felipão ganha 8.800milhões por mês e se ganha a copa leva mais 15 milhões de presente. E ainda tem uma lei pro jogadores joga só uma vez por semana pois duas dizem q desgasta muito o atleta e aí pergunto o povo que trabalhaa todos dias como pode. A lei e porca e tem q rouba quando pode do governo mesmo pois são uns bosta q ganham pelo pouco q alegram os palhaços q assistem 90 minuto.
Não pegaram uma seleção mediana porque senão já estariam essa turma de jogadorzinhos medíocres em casa, quero muito que o Brasil caia fora, pois o povo não vive de futebol e o povo esta idolatrando esses nojentos como se fossem os salvadores da pátria, uma vergonha.
Mais um americano falando (não dos EUA, mas de Tapera ). Bom mesmo é o América prefeitura de Tapera fc.
O país vai de mal e a pior e muitas crises estão acontecendo nos pais e muito se iludem com os benefícios de compras de votos.e as empresário tão revoltados e querendo segurar o crescimento opor falta de mão de obra imposto altos e leis porcas.tão feia a coisa é se não mudar o país vai afunda
O país vai de mal e a pior e muitas crises estão acontecendo nos pais e muito se iludem com os benefícios de compras de votos.e as empresário tão revoltados e querendo segurar o crescimento opor falta de mão de obra imposto altos e leis porcas.tão feia a coisa é se não mudar o país vai afunda
Com a vitória emocionante de sábado, mais um milhão de votos para Dilma!