Devolução
As prefeituras brasileiras estão mantendo mais de 390 programas federais e estaduais, que deveriam ser mantidos pela União e os Estados. Os Municípios estão gastando um dinheiro que não tem para manter o que não é seu. E Brasília e Porto Alegre e as outras capitais brasileiras não estão nem ai. Por que os Municípios não param os programas? A União e os Estados enviariam o dinheiro ligeirinho, pois o povo chiaria.
No debate que a rádio CBS, de Ibirubá, realizou nesta sexta-feira (13/06), com os prefeitos da Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) que foram a Brasília, na Marcha dos Prefeitos, o presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o gaúcho Paulo Ziulkoski, disse por telefone, que a presidente Dilma aceitou aumentar o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) aos Municípios em 1%. Na Marcha, lhe foi pedido 2%. Já é um avanço. Mas, esse dinheiro precisa vir.
Na verdade os governos federal e estaduais estão gastando um dinheiro que é produzido nos Municípios e não devolvem de forma justa a eles.
Outra coisa. Essas motoniveladoras, pás carregadeiras e caminhões basculantes que o governo federal entregou aos Municípios através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) saíram da parte dos Municípios. Não foi presente, mas um agrado de Brasília com chapéu alheio. O governo – todos eles, em todos os tempos – não dá presente e, como tudo na vida, a conta precisa ser paga por alguém, neste caso pelos Municípios, que perderam mais uma vez.
E tem ainda a questão da “devolução” das ajudas de campanha. Isso acontece aqui e em todos os lugares do mundo.
Quem vê os petralhas falando pensa que o dinheiro saiu do bolso deles.
Eu não sabia que era assim
Que boa esta reportagem Sarico.
Ai vemos mais uma propaganda enganosa do governo dos petralhas.
sarico fala pro teu prefeito devolve as mq e manda a médica embora c naõ ta certo
Bem colocado.
Se for mesmo propaganda enganosa, é fácil resolver: fiquem fora do programa. Ninguém é obrigado a receber verbas, máquinas, caminhões, etc.
Agora me explica.
Como funcionava antes, quando não existia o PAC?
Mas que medo que o Brasil dê certo.
Essa gente é contra tudo.
Contra o PAC, contra o Mais Médicos, o Bolsa, o Mais Casas, contra a Copa, contra a Seleção.
Afinal, são a favor do quê?
Querem criar o “Mais desemprego”?
O “Mais Juros”? O “Mais Pobreza”? O “Mais Fome”?
BEM DE VERDADE O PREFEITO IRENEU NUNCA CONSTRUIU TANTO QTO AGORA NO GOVERNO DILMA. A MÁGOA DELE É OUTRA. PROPAGANDA ENGANOSA É DELE. NÃO MOSTRA OS DADOS. ESTÁ AÍ TODAS AS OBRAS FEITAS ATRAVÉS DO GOVERNO FEDERAL. EM OUTRAS ÉPOCA DO GOVERNO DELE O QUE ELE FEZ? MUITO POUCO. SE NÃO VEM DINHEIRO NÃO HÁ CONSTRUÇÃO. ENTÃO NÃO MINTA. OU TIROU DINHEIRO DO BOLSO SENHOR IRENEU?
O PT é muito discurso, muita corrupção e pouca atitude
Essa gente não é contra tudo e todos, essa gente que o petezinho assim chama é contra o governo mais corrupto de toda história do Brasil, essa petezada burra e ignorante tá achando que o povo trabalhador não tá vendo roubalheira desenfreada que se instalou nesse país depois que a petizada incompetente tomou de assalto o poder, os caras do ptbost……s tão se fazendo de coitadinho só pq. a presidenta foi vaiada, o povo aprendeu com eles, pois isso era comum qdo. FHC era presidente desse país os ptbost……s o vaiarem. Nadacomo um dia após o outro, arrumem as malas petezada nojenta, pois vcs serão varridos do poder lá em Brasilia e aquino estado do RS. FORA TARSO
Mas que ciumeira do Ireneu anônimo das 10:15. Porque não te candidata e faz melhor? Tapera está do jeito que está em função da administração dele. Ou você é daqueles que prefere aquela administração anterior ao do Ireneu que deixava a cidade suja, sem visibilidade no cenário regional e estadual, com a população toda num baixo astral, muito diferente do que se vê hoje.
Vamos parar de choro, pois quase nenhum município da região é autossuficiente em termos de sustentabilidade econômica. A quantia insignificante de impostos que arrecadam são infinitamente inferiores aos repasses federais que de fato sustentam sua existência (e pagando onerosas folhas de cabides de empregos). Os municípios nada mais são do que gerenciadores do dinheiro da união,tanto em educação, saúde e investimentos em infraestrutura. Se soubessem investir aonde precisa, não haveria tanta choradeira.
Petezada que financiou casa, carros, apartamentos, gerou trabalho, industrias se desenvolvendo como nunca, universidade para os pobre de graça, Pronatec e ainda paga o teu salário que provavelmente você que está aí escrevendo é um dos cabide de emprego
Vamos estabelecer algumas verdades aqui. Primeiro quanto as maquinas do Pac, Tapera, deixou de receber do FPM, mais de 1.500.000,00, dinheiro que o governos Federal nos tirou, e nos mandou maquinas no valor de 1.000.000,00, prejuizo do nosso municipio de 500.000,00. Quanto ao mais medico, o dinheiro tambem e dos municipios, pois a obrigacao do governo Federal, e utilizar 10 por cento de sua receita em Saude, e esta gastando menos de 6, com esta diferenca esta pagando o mais medicos, portanto dinheiro dos municipios. Quanto as obras, dizer que o dinheiro e do governo Federal: antigamente o percentual de participacao dos municipios no FPM, chegou a ser de 23 por cento, hoje em apenas 13. O POLIESPORTIVO , construido no primeiro mandato do Prefeito Orth, 97 por cento da obra foi construida com recursos do municipio, apenas 3 por cento do governo federal, logo tinha dinheiro para os municipios fazerem suas obras sem precisar se humilhar em Brasilia. Nos ultimos anos, com a reducao da participacao dos municipios no FPM, a maneira de se construir obras, ou emendas parlamantares,que e uma maneira de se ficar atrelado a algum DEPUTADO, ou atraves de projeto proprio, inscrito no SINCOV, desde que tenha recurso naquele area. E para se conseguir estes recursos, so com muito trabalho, persistencia, equipe, conhecimento e principalmente ir a luta, em busca, e isto o nosso Prefeito tem feito com muita vontade, disposicao, e equipe e principalmente conhecimento. Agora e uma grande falaciA, quando as pessoas acham, ou creditam ao Governo Federal, ou dizer que vem dele o dinheiro, para atender as necesidades dos municipios. Os impostos sao pagos nos municipios, fruto de suas atividades economicas, repassadas, via sistema centralizador ao governo central, para depois receber migalhas, com pires na mao o dinheiro que e pago via impostos com o sour dos municipes.
Por isso que tem tanta roubalheira no governo do PT.
Eles ficam com todo o dinheiro.
E os prefeitos tem que ficar mendigando recursos que são por direitos do município.
o pt é o robin hodd roaba dos ricos para dar para os pobres
Não sou a favor de roubar quem quer que seja, mas será que os verdadeiramente ricos nunca tiraram nada de alguém? Não me refiro a roubo direto, mas em não pagar inss de acordo, pois sai mais em conta pro patrão, fazer vistas grossas a horas extras, não pagar o salário merecido de acordo com a capacidade….
O PeTezinho tá mais prá ALI BABA E OS 40 LADRÕES do que qq outro ladrão.FORA TARSO
Calma, Rino, não fui eu.
Tu não me deixa nem viajar.
Será que nem posso sair um pouco que tu já me chama de volta?
Tu está me enxergando pelas frestas da tua casa.
Ouça as vozes do povo.
Não tenho culpa se já tenho seguidores.
Eu acho que Lula lá e os bem mais de 40 ladrões, seria o mais apropriado.
Pro petezinho raivoso de 17/06 das 13:08, tu tá sendo pago pra defender o TARSO MENTIROSO nas redes sociais e fala que não te deixam viajar, realmente tu representa bem essa laia de INCOMPETENTE que se instalou no Piratini,essa gente do PeTezinho em vez de trabalhar só pensam em viajar,principalmente para a Suíça para levar dinheiro roubado do povo brasileiro e conferir o saldo das contas com dinheiro da CORRUPÇÃO cometida por essa gente de PeTezinho. FORA TARSO – mentiroso