De saída
As Irmãs de Notre Dame, conhecidas em Tapera como a “Irmãs do Hospital”, após 72 anos de atuação no município, o estão deixando. A notícia foi dada pela Irmã Odila na missa deste domingo. As Irmãs Odila e Regina são as duas únicas freiras atuando em Tapera.
Após a missa, padre Osório abriu espaço para que Irmã Odila comunicasse a decisão da Congregação de Notre Dame, que por muitos anos administrou o Hospital Roque Gonzalez.
Conforme Irmã Odila ainda, a falta de vocações teria sido o fator para a decisão de deixar Tapera. O mesmo motivo está se abatendo no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Tapera, que a cada ano diminui sua procura, conforme disse na missa o padre Osório.
As Irmãs de Notre Dame, com idade avançada e sem renovação, não tem mais motivo para continuar em Tapera, assim elas serão remanejadas pela região onde a congregação tem forte atuação em hospitais, escolas e casa de repousos.
Sarico, vale uma correção: não foram as Irmãs de Notre Dame que mantinham o colégio Imaculada, mas sim, as Irmãs do Sagrado Coração de Jesus. Vamos ser justos com a História de Tapera.