Paralisação
Imagine as cidades sede da Copa do Mundo com greve de táxis e ônibus. Seria o caos. E isso não está longe de acontecer. As redes sociais, que são infinitamente maiores que as ruas, estão dizendo isso.
Imagine as cidades sede da Copa do Mundo com greve de táxis e ônibus. Seria o caos. E isso não está longe de acontecer. As redes sociais, que são infinitamente maiores que as ruas, estão dizendo isso.
E por falar em redes sociais, olha só o que elas alardeiam:
Jornal GGN – Na contramão da severa autocrítica de cidadãos e lideranças brasileiras em relação aos eventos que circundam a Copa do Mundo, os norte-americanos que aqui desembarcaram estão absolutamente encantados com a estrutura montada para o acontecimento.
Prova disso foi o ex-jogador da seleção local e atual comentarista esportivo da ESPN, Alexi Lalas. Em sua página pessoal no Twitter, ele foi taxativo ao elogiar o país, assim que desembarcou no Rio de Janeiro.
Lalas elogiou a rapidez e sinalização dos aeroportos – segundo ele, nem mesmo em seu país o atendimento e a retirada de bagagens é tão rápida. Falou sobre as semelhanças do trânsito carioca com o de sua cidade e estava encantado com uma rápida corrida em Copacabana: gente bonita, clima bom e segurança visível.
Eita, vira-latas.
Viajei semana passada de aviao a cuiaba.
O aeroporto estava com o ar quebrado, naquele calorao dde cuiaba cheio de tapumes um horror.
Em todos aeroportos tinha internet wireless mas nao conectavam.
Em campinas o banheiro estava imundo e no restaurante nao tinham mesas para sentar.Desiti de almocar.
Imagina na copa, cheio de turistas o caos que vai ser
Para usar Wi-Fi tem que pagar, brow…
O aeroporto de campinas tem gratuita Brow, mais não pega.
Meu Smatphone tem internet 4 g mais não pegou em nenhum aeroporto Brow.
Só falta você falar que a internet no Brasil é boa.
Se for o 4G da Vivo, aí você vai ter que falar com o FHC.
Não foi ele quem privatizou?
A maioria das pessoas (como eu) não encontram justificativas de custo-benefício em usar a Internet do aeroporto.
Você paga a diária e usa apenas durante o transbordo.
Não foi o teu caso?
O povo parece que gosta de ver a desgraça, claro que não deveria haver copa, mas pq não protestaram ANTES? Agora protestar, é querer dar tiro no próprio pé, acabar de cometer suicídio. Depois pedem pq o Brasil está nessa situação, qdo tem que agir, não agem, na hora de recuar em benefício próprio, tomam atitudes sem cabimento, é bem típico de quem não pensa. Depois reclamam das atitudes do governo e políticos corruptos, mas tomar uma atitude sensata na hora certa, nada. Cada povo tem os governantes que merecem.
OBRIGADO!
BRASIL EM ALTA
A televisão francesa não para de mostrar razões para ninguém ir ao Brasil, na Copa ou em qualquer outro momento. Ao mesmo tempo as agências de viagens não param de vender pacotes para franceses irem à Copa. E a música do Brasil está em alta como nunca em Paris, até em lugares inesperados.
Três cantoras francesas e uma guitarrista fizeram um show há dias no Teatro Bouffes du Nord só de compositores brasileiros, de Villa-Lobos a Hermeto Pascoal e incluindo “Tico-tico no fubá”. Uma cantora francesa chamada Malu le Prince está resgatando a obra injustamente esquecida do Johnny Alf. E um show da Stacey Kent com um quarteto de cordas no Teatro Chatelet não só tinha uma maioria de canções do Tom Jobim e outros brasileiros como acabou em batucada. Você acreditaria na Stacey Kent tocando agogô?
(Luís Fernando Veríssimo)