A Copa no Brasil
No Brasil, tem gente torcendo para que a 20ª Copa do Mundo dê certo e tem gente torcendo pelo contrário. Independente de o Brasil ganhá-la ou não, ela precisa dar certo e sair redondinha, mas em se tratando de Brasil a coisa complica um pouco. E fica ainda mais complicada quando fazem propaganda enganosa do evento, como vem acontecendo, pela FIFA e pelo governo brasileiro. Dizer que a Copa do Brasil será a Copa das Copas é muito temerário. É perigoso, porque o mundo todo estará de olho em nós.
Estive conversando com um amigo taperense, que acabou de viajar pelo Brasil e esteve em Brasília, Manaus, São Paulo e Porto Alegre, e ele me contou que acha que nenhum estádio estará pronto a tempo para a Copa. Mas, como estarão à época não soube me dizer. Segundo ele, os estádios estarão à “meia boca”, porque há muito a ser feito, com a FIFA tendo de engolir verde e quente e em silêncio, porque não existe um plano B. Nem C. E a FIFA não quer saber se a Copa saiu ou não bem. Ela quer que dê lucro.
E este amigo lembra que, quando o ex-presidente Lula candidatou o Brasil para a Copa, há sete anos, recebeu da FIFA uma cartilha contendo as regras para a sua realização. Se o País não teve condições de organizar a Copa em sete anos, não fará muito em quatro meses. O Brasil, na época, em razão de sua situação, poderia ter dito não e esperado mais um pouco para realizar a sua segunda Copa do Mundo.
A Copa do Mundo do Brasil não se sabe como será. Ela poderá ser excepcional, como poderá ser um fiasco do tamanho de nosso território. A questão é trabalhar, torcer e esperar, porque mágica não acontece na vida real.
Agora, sete anos para fazer um evento que dura 30 dias e não se tem certeza de como ele sairá, nos causa certo desconforto.
Esta Copa precisa ser bonita e perfeita. E se tiver Hexa, melhor ainda. Mas, precisa ser bem realizada.
Eu acho que nem deviam ter se candidatado para sediar uma copa do mundo. Mas como o Brasil aceitou o desafio e investiu pesado no evento e para as cidades sedes haverá um retorno muito grande com obras de mobilidade, infra-estrutura e segurança, então tenho que torcer para que seja um sucesso. Para os grupos extremistas (certamente nenhum é do PT, como se costumava chamar os baderneiros) que não apenas boicotam, o que é um direito de qualquer um, mas que usam de ignorância com ações de vandalismo e terror, prestam um desfavor ao país e não à presidência da República. Com o intuito de desestabilizar o governo, podem contribuir com um prejuízo gigantesco em termos econômicos e também passando uma imagem de país anarquista ao mundo. Depois, quando as autoridades perderem a paciência e impuserem a lei por meio do fuzil, reclamarão furiosamente seus reprimidos direitos. (antes que me ofendam, o que aqui é regra, informo que não sou filiado a nenhum partido político).
Ah bom.
Benvindo ao clube.
Só doido. Contratos são contratos, as cláusulas por descumprimento são mais drásticas do qualquer benefício que poderia advir daí. Não fizeram lá atras, azar,
Pode-se pensar algo sobre as olimpíadas de 2016.
Outra festa com os caraminguás, tudo bem, bilhões de de caraminguás!
O que será que é caraminguás, que essa gente repete toda hora?
Será uma doença nova?
Eu já estou toda assustada com essas histórias de comunistas, ladrões, dizem que o tomate vai subir mais que o chuchu, que vai faltar médicos, etc… E agora ainda me inventam essa.
Sou mãe de família, tenham dó.